O Que Fazer em Roma: 9 lugares imperdíveis

0
117

O Que Fazer em Roma vai lhe ajudar a vivenciar uma das experiências mais marcantes para guardar na memória

O que Fazer em Roma: 9 Lugares Imperdíveis - Vista panorâmica da cidadeO Que Fazer em Roma para dar tempo de apreciar as principais atrações que os 2800 anos de história, cultura e artes tem a oferecer aos seus turistas? Com inúmeros sítios arqueológicos, igrejas, museus, culinária excepcional e atrações turísticas maravilhosas, a Cidade Eterna, como é mundialmente conhecida, merece estar no seu roteiro de viagem.

No entanto, você pode ter dificuldade para elaborar uma programação adequada nos poucos dias em que estiver na capital da Itália. Portanto, nada melhor do que uma lista com os pontos mais interessantes, não é mesmo?

Assim você terá um maior aproveitamento do seu tempo, independentemente da duração da sua viagem. Afinal planejamento é tudo, ainda mais essa infinidade de atrações.

Descubra o que fazer em Roma para sua viagem valer a pena!

A cidade de Roma conta com opções de lazer, alimentação e festas para todas as idades. Por isso, você pode mesclar a visita a locais tradicionais com programas alternativos. Vamos nessa?

O que Fazer em Roma: 9 Lugares Imperdíveis - Fontana di Trevi

1 – Fontana de Trévi

Quem disse que você não pode se considerar sortudo estando em Roma? Mais do que isso, a cidade conta com uma “fonte da sorte”, a Fontana de Trévi. Você só precisa jogar uma moeda para contar com boa sorte na sua vida.

Além disso, a Fontana de Trévi serviu de inspiração para diversos filmes ao longo do tempo. A produção mais recente é “Quando em Roma” de 2009, quando uma jovem decide fazer o contrário e roubar alguns euros. A situação não acaba muito bem para ela, mas para você só trará boas lembranças à sua viagem.

2 – Villa Borghèse

O que fazer em Roma senão apreciar a beleza da cidade italiana? Um dos lugares que merece uma visita, por sua beleza única, é a Villa Borghèse, um esplêndido jardim com belíssimas fontes, esculturas e uma diversificada vegetação. É uma verdadeira viagem ao paraíso.

Entre o verde impactante da Villa Borghese se encontra a Galleria Borghese, que abriga acervos de artes como do escultor Gian Lorenzo Bernini e do pintor Caravaggio.

3 – Piazza di Spagna

O que Fazer em Roma: 9 Lugares Imperdíveis - Praça de Espanha

A Piazza di Spagna, (Praça de Espanha) é um ponto interessantíssimo para quem gosta da arte de rua, uma vez que você pode assistir diversos espetáculos improvisados e ainda tirar maravilhosas fotos. Lá também é ocorreram diversos acontecimentos históricos importantes e até hoje é local certo de manifestações populares de toda ordem. Não nada tão agradável que apreciar o burburinho permanente tomando um cafezinho no final e tarde.

4 – Villa Farnesina

Localizada muito próxima do Jardim Botânico, lugar que também vale a pena conhecer, a Villa Farnesina foi construída em 1510 e exibe claramente traços renascentistas. Cerca de 80 anos depois, a obra foi repassada ao Cardeal Alessandro Farnese, de onde acabou surgindo a sua denominação.

O prédio é famoso pelos seus afrescos, sendo que as suas salas compõem uma explosão de cores e arte. Além disso, o seu hall de entrada possui um efeito diferenciado e concede uma visão de Roma entre suas colunas de mármore.

5 – Capela Sistina

O Que Fazer em Roma: 9 Lugaes Imperdíveis - Capela Sistina

Localizada próximo à Basílica de São Pedro, mais exatamente no Palácio Apostólico, na residência oficial do Papa, que à época era ocupada pelo pontífice Sisto IV, originando o seu nome.

Com sua arquitetura inspirada no Templo de Salomão, do Antigo Testamento, é famosa pelos afrescos pintados por artistas renascentistas como Sandro Botticelli, Rafael, Bernini e Michelangelo. Esse último é também autor de famosas esculturas como o Baco, a Pietà e  David. Este sem dúvida é um passeio pela riqueza da arte universal. Um patrimônio da humanidade.

6 – Stadio Olimpico di Roma

Você já ouviu falar de um campeonato de futebol chamado Calcio? Pois, este é o nome da Liga Italiana de Futebol, uma espécie de Série A. Não perca a oportunidade de conhecer o estádio que recebeu as partidas dos famosos times locais, Lazio e Roma.

Considerada a maior estrutura esportiva da capital, o Stadio Olímpico di Roma também sedia outros eventos e transpira rivalidade nos dias de jogos decisivos. Portanto, se você é apaixonado por futebol não perca a oportunidade de conferir uma das melhores ligas da Europa!

7 – Termas de Caracalla

Construída 200 anos antes de Cristo, as Termas de Caracalla se tratavam de impressionantes edificações de piscinas, saunas, ginásios e modelos de banhos termais. A diversão acabou com as invasões estrangeiras em 500 D.C. e mais tarde uma família romana se apossou de todas as decorações em mármore do lugar.

Hoje em dia, o local ainda conserva muito de sua beleza e pode ser um passeio agradável durante sua estadia em Roma.

8 – Basílica de São Pedro

O que Fazer em Roma: 9 Lugares Imperdíveis - Praça São Pedro

No entanto, você não pode deixar de incluir na sua programação de o que fazer em Roma uma visita ao Vaticano e tirar algum tempo para apreciar a magnífica Basílica de São Pedro, (Basilica San Pietro em italiano). Já imaginou ter o privilégio de receber a bênção do Papa Francisco ao vivo e à cores. Ente no site do Vaticano (clique aqui) e adeque esse dia ao seu roteiro. Com certeza será um dia inesquecível. Claro que essa programação é para quem é da Religião Católica ou simpatizantes.

9 – Coliseu de Roma

Palco das famosas lutas sanguinários gladiadores e animais ferozes, muito bem retratada no filme “Os Gladiadores”, era um caldeirão de turbulências. Mesmo em estado de ruínas, ainda consegue nos transportar para idos tempos da história da humanidade. O Coliseu é um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. Acesse esse link aqui para saber a programação, entre outras informações.

Clique aqui para acessar o artigo sobre “O Que Fazer em Barcelona”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here