O que fazer em Monte Verde

0
215

Saiba o que fazer em Monte Verde, a Minas Gerais que talvez você não conheça.

O que fazer em Monte VerdeO que fazer em Monte Verde, no interior de Minas Gerais, não é tarefa das mais difíceis, tamanha a diversidade de atividades que o local oferece. Para quem pretende passar férias tranquilas, longe da confusão dos destinos mais badalados, buscar merecidos descanso, longe da rotina do dia a dia, Monte Verde é o lugar ideal. Porém não se engane, porque quem tiver disposição para se aventurar e desfrutar do contato com a natureza, não vai faltar maneira de gastar energia e se divertir ao mesmo tempo. Viajar é assim, independente do destino, sempre se traduz em uma experiência que proporciona momentos que se leva para toda a vida.

Para quem pensa começar o roteiro de viagens aqui no Brasil, por exemplo, conhecer Monte Verde, em Minas Gerais, é uma excelente opção para quem deseja curtir o friozinho da serra, as montanhas, as lareiras e, claro, um bom vinho.

Conhecer novas culturas, novos lugares, novas gastronomias e divertir-se de uma maneira diferente ajudará você a vivenciar experiências fortes e até desenvolver uma grande confiança em si mesmo. O importante é ter contato com paisagens incríveis, lugares míticos e pessoas com costumes diferenciados.

O que fazer em Monte VerdeE nem adianta colocar o dinheiro como desculpa para não viajar. Tudo é uma questão de planejamento. Depois que você escolhe o que é prioridade na sua vida, é possível programar momentos felizes, como uma viagem inesquecível, por exemplo.

A beleza natural do lugar é de encantar qualquer turista e não vai deixar você sem ter o que fazer em Monte Verde. Ir no inverno é viver um momento de clima bastante gostoso e ser testemunha de paisagens extremamente bem apreciadas.

Cavalgar em Monte Verde é uma experiência única.

O que fazer em Monte VerdeUm programa bem diferente do convencional, não é mesmo?! Os peões são os responsáveis por conduzirem os passeios a cavalo pelas trilhas de Monte Verde. Os tours possuem cerca de uma a duas horas de duração. Visite a Pousada dos Marchadores e garanta sua foto em belos cavalos de raça. Os mini pôneis podem divertir as crianças também, além de serem animais bem dóceis.

As famílias que escolhem Monte Verde como local de destino, podem contar com um programa que envolve toda a família e é uma diversão garantida para as crianças: a patinação no gelo. Por incrível que pareça, existe uma pista de patinação no gelo muito bem estruturada, que é diversão garantida. Ainda mais se tiver alguns tombinhos para rir bastante.

Mas se a patinação não encher muito seus olhos, pode optar por um passeio de jipe. Escolha o Roteiro Serras Verdes onde desfrutará de passeios bem inusitados, que encantam pelas paisagens incríveis. Pode fazer também um citytour, que leva os visitantes aos principais pontos turísticos da cidade.

Pensa que acabou. Ainda tem mais.

Se você deseja sentir a adrenalina provocada pela sensação de atravessar um vale deslizando por quase 1 quilômetro de pura emoção pelas plantações de Monte Verde, você precisa conhecer a Mega Tirolesa. Ela é classificada entre as melhores tirolesas do Brasil.

Pode até parecer um passeio arriscado por ser uma aventura que acontece em um percurso com cerca de 925 metros de altura, porém, é um passeio bastante seguro, pois é projetado de acordo com as técnicas exigidas pelas normas de segurança. A atividade é tão segura que pode até ser praticada por crianças. E você achando que não teria o que fazer em Monte Verde, que era somente passear pelas lindas ruas da cidade.

Mas essa também é uma excelente opção para o que fazer em Monte Verde. Passeando pelas ruas terá a oportunidade de conhecer as belezas feitas à mão que registrarão as boas recordações da viagem. Voltada para a arte contemporânea, a Unger’s Poterry House – Art Gallery é uma galeria que expõe peças de jardim e interiores. Pertence à famosa artista plástica Paula Unger. É possível encontrar belas obras de arte, objetos decorativos, além de diversas peças de jardim.

Tem também trilha de bike e Festival de Inverno de Monte Verde no mês de julho.

Garanto a você que o que não falta em Monte Verde é espaço para apreciar a natureza e explorá-la o máximo possível. Dessa forma, bem no centro de Monte Verde, é possível percorrer de bike a Trilha do Pinheiro Velho. Um passeio saudável, que garante integração com a natureza, além de respirar o ar puro das montanhas e escutar o som dos pássaros locais. É um verdadeiro espetáculo a ser testemunhado por você na natureza!

Para quem tem disponibilidade de se programar para ir a Monte Verde no mês de julho, terá a oportunidade de conhecer o Festival de Inverno de Monte Verde. Com muitas atrações culturais, gastronomia de alto padrão, uma atmosfera maravilhosa para toda a família indistintamente. Este festival recebe em média cento e cinquenta mil pessoas ao longo de quase todo o mês de julho. Convém conferir a programação no site da Prefeitura de Camanducaia www.camanducaia.mg.gov.br

Um dos melhores festivais de Gastronomia do Brasil

Monte Verde tem um dos melhores festivais de Gastronomia do Brasil. É uma oportunidade única de conhecer de perto a riqueza da cozinha típica mineira. Este vídeo mostra como foi a última versão deste maravilhoso festival. Vale a pena incluir este evento em suas férias, ainda mais com as outras opções de lazer que Monte Verde oferece.

Se você ainda não tem motivos para viajar, crie o seu e planeje suas viagens para estar cada vez mais em contato com a natureza. Você irá se sentir cada vez mais revigorado e não conseguirá mais deixar de viajar! Se é serra, praia ou neve, não importa. O que importa é você fugir da rotina em busca da sua felicidade e ser capaz de proporcionar momentos prazerosos a você e a toda sua família!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here