O Que Fazer em Campos do Jordão

0
143

O inverno está chegando, saiba O Que Fazer em Campos do Jordão

Em Campos do Jordão tem na gastronomia seu ponto altoCampos do Jordão, cidade paulista muito famosa, é, de longe, o destino mais procurado no inverno por sua badalação, charme, frio europeu e rica gastronomia. Um dos destinos mais procurados e badalados durante o inverno, essa charmosa cidade interiorana atrai pessoas de diferentes regiões do país, ávidas em curtir o inverno.

Estar por dentro sobre o que fazer em Campos do Jordão, mesmo essa sendo uma cidade pequena, não é algo difícil. Sendo um ponto turístico intensamente frequentado, não faltam opções de entretenimento e lazer para quem vai fazer uma pequena estadia pela cidade.

Conheça melhor Campos do Jordão

Campod do Jordão é chamada a Suíça Brasileira

Campos do Jordão é uma cidade localizada no interior de São Paulo, mais exatamente na região da Serra da Mantiqueira. Ela é o município brasileiro de maior altitude, que é de 1628 metros. Com apenas 50 mil habitantes, bastante hospitaleiros e calorosos, no inverno esse número alcança até cinco vezes mais.

O clima de montanha de Campos do Jordão é tropical temperado, sem nebulosidade úmida, chuvas excessivas e ventos constantes. Em outras palavras, suas temperaturas costumam ser mais suaves, dificilmente ultrapassando os 22°C. Durante o inverno, as temperaturas são bastante baixas, chegando próxima do zero. A sua elevada altitude, aliada ao clima, faz a sensação térmica produzir temperaturas ainda mais baixas.

Não à toa, Campos do Jordão é chamada de a “Suíça Brasileira”. Mais isso não fica só no imaginário popular, pois, além do clima, toda a infraestrutura da cidade tem características típicas de cidades europeias com baixa temperatura.

A arquitetura é o sinal mais claro dessas características. Hotéis de várias categorias são espalhados e fincados nas montanhas da região, nos transportando a uma atmosfera típica dos Alpes Suíços.

Campos do Jordão é uma das cidades do Estado de São Paulo que é classificada como estância climática. Esse título dá a ela a garantia do recebimento de uma verba a mais do governo do Estado, a fim de incentivar a promoção do turismo na região.

São muitas atrações em Campos do Jordão

Não é tarefa das mais fáceis escolher entre as diversas atividades pra fazer em Campos do Jordão. Por isso a primeira dica é que sua viagem não deve durar menos que uma semana. 

A primeira opção de passeio é ir ao Horto Florestal da cidade e o parque Amantikir, onde terá oportunidade de conhecer espécies das inimagináveis. Típicas de clima frio.

Os amantes de aventura não precisam ter receio da viagem ser pacata ou monótona. Existem opções de passeios com jipe ou então com quadriciclo nas estradas de terra. É quase como fazer um pequeno rally.

Flores deslumbrantes nos parques

Um dos pontos fortes da cidade, senão o principal, é a Vila Capivari. A Vila Capivari é um dos bairros de Campos do Jordão. Lá você pode vislumbrar pessoas de diferentes tribos e estilos, o que é ótimo para conhecer pessoas interessantes. Ela detém uma variedade infinita de bares, restaurantes, lojas, praças, entre outras atrações.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão é uma alternativa refinada e de extremo bom gosto. Esse festival acontece no mês de julho, onde há diversificadas apresentações de música erudita.

A opção em termos de artes fica bem representada pelo Palácio da Boa Vista. O prédio por si só, devido a sua arquitetura, de estilo inglês, é um espetáculo à parte. Suas proporções impressionam: possui por volta de 105 cômodos. Além disso, ela tem um acervo precioso de obras de arte da Tarsila do Amaral, Bruno Giorgi, Di Cavalcanti, peças barrocas e muitas outras.

O clima romântico de Campos do Jordão, torna o destino um dos mais preferidos para lua de mel. Vai aqui mais uma dica preciosa: se está pretendo conquistar definitivamente o seu par, este é o lugar certo. Ninguém resite ao clima de paixão da cidade.

Cervejaria Artesanal Baden Baden

A Fábrica da cerveja Baden Baden fica na cidade. Você pode fazer visitas guiadas pela fábrica, onde pode conhecer o processo de fabricação das cervejas Baden Baden, que são artesanais. Obviamente, para felicidade do público, é possível fazer uma degustação.

Campos do Jordão é sempre deslumbrante

Clima romântico de Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade interiorana e como tal, algumas das atrações presentes nela são bem comuns em cidades com o mesmo perfil. Há várias oportunidades para a realização de passeios de bonde, passeios de teleférico, cavalgadas e visitação a jardins.

Você precisa conhecer Campos de Jordão. Este é um dos lugares que não devemos deixar de ir ao menos uma vez na vida. Garanto que os registros ficarão eternizados em sua memória.

Clique aqui e confira dicas sobre “O Que Fazer em Roma: 9 lugares imperdíveis”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here