O Que Fazer em Buenos Aires Gastando Pouco

0
785

Saiba O Que Fazer em Buenos Aires gastando pouco e se encante com a cidade mais europeia das Américas.

O Que Fazer em Buenos Aires Gastando Muito PoucoQuer saber O Que Fazer em Buenos Aires? Vai conhecer a capital argentina e não sabe quais atrações conhecer por lá? Gostaria de conhecer os pontos turísticos da cidade gastando nada ou muito pouco? Pois bem, mostraremos a você esses lugares dessa cidade fabulosa e como aproveitar muito sua estadia por lá.

Antes de descobrir o que fazer em Buenos Aires, vale a pena aprender um pouco mais sobre essa famosa cidade.  Buenos Aires é a capital de um dos países vizinhos ao nosso aqui na América do Sul. A Argentina é uma potência média, sendo uma das maiores economias aqui da região da América do Sul.

Buenos Aires é a maior cidade em termos de tamanho, população e poderio econômico e social do país. É uma das maiores cidades do mundo, sendo uma das poucas cidades da América Latina a ser considerada uma verdadeira metrópole.

Descobrindo o que fazer em Buenos Aires

Tem muito O Que Fazer em Buenos Aires Para se preparar para o que fazer em Buenos Aires, é importante salientar a relevância da escolha em qual época do ano vai viajar para lá. Os meses mais quentes estão entre janeiro e março. Os meses mais frios, por sua vez, são Julho e agosto. Nesse último caso, separe roupas bem quentes, pois o inverno lá é relativamente rigoroso.

Se sua preocupação em ir para Buenos Aires é com relação à língua, deve saber que lá se fala o espanhol, que possui algumas semelhanças com o português.

Isso facilita bastante a comunicação e a circulação por lá. Além disso podemos contar com a simpatia dos seus habitantes em se esforçar para se comunicarem em português, ou no bom portunhol, afinal os brasileiros são muito cobiçados como turistas, sobretudo pelo valor médio que gastam.

Veja a seguir alguns lugares gratuitos ou de baixo custo para visitar em Buenos Aires

O Caminito é uma das atrações gratuitas de Buenos Aires

  • Caminito

Uma das atrações turísticas de Buenos Aires mais visitadas é o Caminito, uma região situada no famoso bairro La Boca, próximo ao estádio do Boca Juniors. Apesar de ser a mais frequentada pelos turistas, o Caminito tem muito mais de tradição do que propriamente de um lugar imperdível.

Por encontrar-se em um dos bairros mais pobres de Buenos Aires, o que não justifica pelo grande fluxo de turistas, a infraestrutura para recebê-los deixa muito a desejar, em comparação com outras regiões, como por exemplo a Recoleta e Porto Madero, que possui excelentes ofertas de restaurantes.

A Casa Rosada é a sede do Governo Federal Argentino

  •  Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina e possui uma coloração cor de rosa, o que explica o nome. É um prédio de altíssimo valor histórico, por onde morou a famosa primeira dama argentina Evita Perón. É um dos pontos turísticos mais visitados.

A Plaza de Mayo é onde fica a Casa Rosada

  • Plaza de Mayo

A Praça de Maio é muito famosa também. Ela é um cenário de frequentes manifestações políticas, como as conhecidíssimas Mães da Praça de Maio. Ela possui diversas árvores e bancos, perfeito para relaxar e respirar ar puro.

La Bombonera é o estádio do time mais importante da Argentina o Boca Juniors

  • La Bombonera

La Bombonera é o estádio do excelente time argentino Boca Juniors, com a maior torcida do país. Dentro do estádio existe um museu, que conta a história do time. Com um pouco de sorte, dá para entrar nos vestiários e conhecer algum jogador famoso da agremiação.

Uma das atrações interessantes é o Cemitério da Recoleta

  • Cemitério da Recoleta

Isso pode soar meio esquisito, mas sim, esse cemitério é um local muito visitado. Nele estão sepultados alguns famosos argentinos, como Evita Perón e muitos outros túmulos importantes.

Porto Madero é onde ficam os restaurantes mais sofisticados de Buenos Aires

  • Porto Madero

Visando ampliar a sua capacidade portuária, o governo argentino, no final do século XIX, construiu o porto com base no projeto do engenheiro Eduardo Madero, daí a origem do nome. Quase uma década depois foi abandonado por não atender aos navios de grande porte, belo baixo calado, tornando-se uma área perigosa da cidade.

Por volta de 1990, o lugar foi completamente restaurado, transformado os dezesseis prédios em espaços para escritórios, residências e restaurantes de altíssimo nível, tornando uma das áreas mais nobres da cidade.

Apesar de ser uma região muito sofisticada, os preços dos restaurantes são bem atrativos, tendo em vista a qualidade da comida. É uma excelente relação custo benefício. Pode conferir.

A famosa Rua Florida para fazer compras

  • Rua Florida

Para quem gosta de compras, o lugar ideal para fazê-lo em Buenos Aires é sem dúvida a famosa Rua Florida. Lá você encontra de tudo e com preços bem acessíveis.

Além de um sem número de restaurantes e hotéis para todos os bolsos. Com o câmbio do Real favorável em relação ao Peso argentino, dá para fazer um bom “estrago”.

Na Rua Florida, existe um shopping center muito bom para se visitar. Não somente por encontrar todas as grifes famosas por lá, mas sobretudo pelo diferencial da arquitetura que encanta. Teto com pinturas impressionantes. Dê um pulo lá nas Galerias Pacífico, nem que seja para descansar da caminhada ao longo da avenida.

O tradicional Café Tortoni

  • Café Tortoni

Muito frequentado pelos artistas, intelectuais, boêmios e poetas no princípio do século XX, o Café Tortoni mantém uma atmosfera que lhe transporta no tempo, especialmente por seus móveis e decoração originais, sem falar no excelente café e seus acompanhamentos deliciosos.

Dentre os frequentadores mais conhecidos dos brasileiros à época podemos citar Luigi Pirandelo, Frederico Garcia Lorca, Carlos Gardel, Jorge Luis Borges, Juan Manoel Fangio e até o Rei Juan Carlos I de Espanha.

A arquitetura do Teatro Colon é uma atração imperdível

  • Teatro Colon

Comparado aos melhores teatros do mundo como a Ópera de Paris e o Scala de Milão, o Teatro Colon é uma verdadeira relíquia. Independente de gostar da música erudita e dos clássicos do teatro, vale muito a pena fazer uma visita guiada e se encantar com a beleza da arquitetura.

O Jardim Japonês para quem quer relaxar.

  • Jardim Japonês

Construído em 1967 na ocasião da visita do príncipe herdeiro japonês Akirito, o Jardim Japonês lhe propiciará a vivência da cultura desse país oriental. Muito bem cuidado nos detalhes, você poderá entre outras coisas, alimentar centenas de carpas de todas as cores nos lagos do jardim. Muito interessante.

Museu Nacional de Belas Artes

  •  Museu Nacional de Belas Artes

É um o museu artístico argentina com o maior acervo entre os demais museus do país. Fundado em 1895, seu patrimônio só cresceu com o passar do tempo. No Museu Nacional de Belas Artes podemos encontrar obras de Renoir, Rodin, Rembrandt, entre outros.

A Feira de San Telmo aos domingos é sempre muito movimentada

  • Feira de San Telmo

Essa é uma das atrações mais pitorescas de Buenos Aires. Todos os domingos, das 10h às 17h, acontece essa feira muito famosa por vender todo tipo de antiguidade. Oficialmente localizada na Plaza Dorrego, mas atualmente espalhada por diversas ruas no seu entorno, essa feira é uma atração à parte, onde ferve a cultura portenha com diversas atrações musicais e apresentações artísticas de toda natureza.

Para completar essa atmosfera maravilhosa, existem vários excelentes restaurante e cafezinhos ao longo da mesma. Não deixe de ir e passar o dia todo por lá.

Ainda tem muito mais o que fazer em Buenos aires

Existem várias casas de tango em Buenos Aires para todos os estilos

Por entender que o turismo é a indústria mais importante para o país, Buenos Aires oferece todas as condições favoráveis para uma viagem maravilhosa, oferecendo opções para todos os bolsos. Entra crise e sai crise, tanto na Argentina como no Brasil, mas sem dúvida esse é o destino onde os brasileiros se sentem mais à vontade nas suas viagens internacionais.

Nesse artigo mencionamos as atrações gratuitas e de baixo investimento, mas existem diversas atrações que são pagas, mas todas valem cada centavo desembolsado.

Principalmente nas diversas casas de shows de Tango que a cidade oferece, cada um mais maravilhoso que outro. Mas isso é assunto para um próximo artigo. Fique ligado no Onjango que em breve falaremos sobre esse tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here