O Que Fazer em Barcelona

0
214

O Que Fazer em Barcelona? Confira 6 dicas para realizar uma viagem para não sair da memória!

O Que Fazer em BarcelonaO Que Fazer em Barcelona durante os dias de sua estadia? A cidade é um dos locais mais visitados da Espanha e chama a atenção pela beleza e a diversidade de atrações, desde partidas de futebol, praias lindíssimas, baladas e opções culturais.

Portanto, se você está a fim de conhecer os costumes locais, experimentar pratos autênticos da cozinha catalã, conhecida mundialmente por contemplar toda espécie de frutos do mar na sua base, e não se limitar aos pontos turísticos mais famosos, basta conferir essas dicas importantes, antes de embarcar.

Não fique menos de 3 dias para não perder o essencial

Quanto tempo você pretende ficar na cidade? Inúmeros guias turísticos recomendam que a sua passagem por Barcelona dure de 3 a 4 dias, no mínimo, para não ter que se apressar em nenhum programa. Vamos às 6 dicas?

o-que-fazer-em-barcelona

1 – Camp Nou (Estádio de futebol do time do Barcelona)

Se você é apaixonado por futebol bem jogado, faça tudo para ncluir no seu roteira uma partida de futebol com o Time do Bracelona no estádio Camp Nou e ver de perto a atuação de ninguém menos que Messi, Suarez e Neymar, o trio mais famoso do futebol mundial.

É importante ressaltar que as pausas das ligas europeias e da Liga dos Campeões acontecem no fim e no meio do ano. Então, é essencial programar a sua viagem para não perder a oportunidade de conhecer uma das potencias do futebol mundial.

Caso você não tenha como comparecer a uma partida sempre pode participar da tour no Camp Nou e ter a experiência de entrar em campo. Além disso, o museu é um ótimo lugar para conhecer a história do clube catalão.

o-que-fazer-em-barcelona

2 – Parc Güell

Quem está à procura de o que fazer em Barcelona com atrações culturais, não pode deixar de conhecer o Parc Güell, localizado no Morro Carmelo e que possui escadas rolantes para facilitar a chegada.

Um dos pontos turísticos mais famosos que você não pode deixar de ir quando quiser descobrir o que fazer em Barcelona, é o Parc Guell.  Concebido por Antoni Gaudí, um dos arquitetos mais famosos do mundo, expoente do modernismo catalão. Em parceria com um influente empresário à época, Eusebi Güell, daí a origem do nome. O parque tornou-se público em 1926 e atualmente é considerado patrimônio da humanidade.

A beleza do parque é marcada pela diversidade de cores fortes em absoluta harmonia, entranhadas nas mais diversas formas arquitetônicas e únicas desse famosíssimo artista catalão, que também é autor de outras obras tão impressionantes quanto, na cidade.

o-que-fazer-em-barcelona

3 – Igreja da Sagrada Família

Também outra obra do arquiteto Antoni Gaudí, a mais famosa, o Templo Expiatório da Sagrada Família, comumente conhecida como Igreja da Sagrada Família. É o ponto turístico mais visitado na capital da Catalunha e umas das obras mais conhecidas da Espanha.

A construção iniciou em 1882 e apesar de estar prevista para ser concluída em 2026, é um espetáculo à parte. Essa magnífica obra, junto com o Parc Güell, a La Pedrera (Casa Milá) e a Casa Batllo, completam as obras mais importante de Gaudí, espalhadas por vários cantos da cidade.

Chegando em Barcelona, você deve se informar sobre um passeio exclusivo para visitar as obras do artista, chamado de Circuito Gaudí.

o-que-fazer-em-barcelona

4 – Las Ramblas

Não perca a oportunidade de visitar a Las Ramblas. Trata-se de uma rua muito longa com uma calçada larga no centro, onde você pode sentar-se em uma das mesas dos vários restaurantes de comidas típicas e de cozinha internacional, tomar um drinque e observar as diversas manifestações culturais e artísticas. É um agito só, com lojas de grifes e de lembranças.

Um lugar obrigatório para ir na Las Ramblas é o Mercat de la Boqueria. É um mercado com abundância de frutas, comidinhas de toda a parte do mundo e remonta uma atmosfera única. Vale a pena dar um pulo lá.   

5– Praias em Barcelona

Basicamente, você pode encontrar opções de o que fazer em Barcelona envolvendo tudo o que imaginar, inclusive praias lindíssimas. É importante destacar que a orla costuma ser frequentada entre os meses de julho a setembro.

Todavia, se você estiver viajando para a cidade em outros períodos do ano não perca a oportunidade de conhecer o litoral catalão. Falando nisso, a praia mais conhecida é a Barceloneta, que conta com um acesso fácil para quem se hospeda na área central.

Agora, se você está em busca de agitação, boates e as famosas baladas espanhola deve se dirigir até a Bogatell, a praia mais festiva do local. Ou ao contrário, Nova Icária é uma opção muito mais calma, deserta e que costuma receber famílias e pessoas que só desejam aproveitar a tranquilidade.

6 – Plaça Espanya e suas Fontes Mágicas

A Praça Espanya também deve ser o destino dos turistas que prezam pela cultura local. A praça é cercada por excelentes alternativas, como, por exemplo: Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC), a Arena de Touros e inúmeros centros de eventos.

No entanto, o que mais chama a atenção dos visitantes é o espetáculo das Fontes Mágicas, uma série fontes que se iluminam e dança de acordo com as canções transmitidas para a plateia.

Lembrando que você não precisa pagar absolutamente nada para acompanhar esse show noturno, excelente para encerrar um dia repleto de passeios inesquecíveis.

Você vai se impressionar com essa cidade que fervilha 24 horas por dia, 7 dias por semana. Barcelona sempre terá à disposição alguma atração interessante para todos os tipos de gostos e tribos. O certo é você vai se encantar por Barcelona. Já arrumou as malas??

Acesse este link para saber também “O Que Fazer em Londres”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here