Reeducação Alimentar

1
222

A Reeducação Alimentar contribui para aparência física, sem esquecer da sua saúde.

Reeducação AlimentarA Reeducação Alimentar é algo eficiente que muitas vezes deixamos passar despercebido. Estamos em um momento da história onde o ser humano está cada vez mais preocupado com a sua aparência física e cada vez menos com a sua saúde, em meio a uma busca quase que desesperada pela boa forma. 

Mencionada por nutricionistas, médicos e profissionais de educação física, a reeducação alimentar é uma maneira eficaz e saudável de manter a boa forma com saúde e equilíbrio. É o melhor jeito de ter um corpo saudável sem riscos e é um dos passos mais importantes para quem está querendo emagrecer.

O que é a Reeducação Alimentar?

Alimentação saudável como comer frutas todos os dias

Você  já deve ter escutado alguém falar que está de dieta, não é mesmo? Na maioria dos casos as pessoas que estão de dieta estão passando por muita dificuldade para cumpri-la. Além disso, existem dietas das mais absurdas que privam as pessoas de se alimentarem direito e que podem fazer muito mal.

Isso tudo não tem nada a ver com a reeducação alimentar. Esse processo é uma mudança nos hábitos alimentares que ao invés de proibir que se coma um alimento ou outro, ensina para que o indivíduo se alimente bem, de forma adequada, da maneira mais saudável.

Com a correria do dia a dia aprendemos a comer qualquer coisa na rua que fique pronta rápido, o que é um grande erro. A reeducação alimentar serve justamente para nos tirar esses hábitos novos que fazem mal e nos trazer novas informações para nos ajudar a comer bem.

Entre as novas medidas estão: comer em intervalos curtos de tempo, comer em pequenas porções, ingerir mais água. Todas essas ações inibem a fome e dão ao corpo mais nutrientes.

É possível conseguir um corpo SARADO com SAÚDE?

Obsessão por corpo perfeito pode trazer malefícios

É muito comum encontrarmos pessoas que tem um corpo sarado, mas que não são saudáveis. Como mencionei no início do artigo, nunca antes na história as pessoas se preocuparam tanto com a boa forma e muitas deixam a saúde de lado para chegar no patamar que acreditam ser ideal.

Mas esse erro pode ser fatal. Isso mesmo! Nessa corrida desesperada, muitas acabam tendo problemas sérios de saúde e até chegam à óbito.

A reeducação alimentar, no entanto, se for orientada por um profissional de saúde qualificado, vai te dar um corpo mais saudável e junto com atividades físicas, te levar até a boa forma sem nenhum risco.

Outro ponto positivo é que ao se reeducar, nesse sentido, você não corre o risco de sofrer com aquele famoso e temido “efeito sanfona”. O resultado é duradouro!

Veja também este artigo: Alimentos Ricos em Carboidratos

Dicas para se alimentar de maneira saudável

Dê preferência a sucos naturais ao invés de refigerantesA dieta para reeducação alimentar só poderá ser feita por um profissional de saúde especializado nessa área, no entanto, existem algumas medidas comprovadas que podem ser feitas e ou evitadas para começar um novo tipo de alimentação.

Essas atitudes são básicas e servem para todo o tipo de pessoa. A gente resolveu mostrá-las aqui para você, observe:

  • Prática de atividade física: Apenas 30 minutos de atividade física por dia já é suficiente para perder calorias e fazer o corpo inteiro funcionar corretamente;
  • Beba de 2 a 3 litros de água por dia: Nosso corpo é em sua maioria constituído por água e por isso precisamos estar sempre ingerindo líquido. A água ajuda a nossa hidratação e a combater uma série de problemas de saúde;
  • Evite alimentos industrializados e FAST-FOOD;
  • Escolha beber suco de frutas ao invés de beber refrigerantes;
  • Evite o consumo de alimentos que contém gordura ou açúcar em excesso;
  • Consuma frutas, verduras e legumes regularmente.

Cuidado com as informações erradas

Consulte um profissional qualificado

Na nossa era digital estamos sendo inundados por informações de todos os tipos a todo o momento e isso acaba sendo um grande problema para quem está atrás de soluções rápidas e milagrosas para adquirir uma boa forma.

Existem espalhadas pela internet e em publicações de emagrecimento, milhares de fórmulas de reeducação alimentar que dizem fazer você perder muito peso em pouco tempo ou ter um corpo sarado rapidamente.

A primeira coisa que você precisa saber sobre reeducação alimentar é que ela precisa ser acompanhada e orientada por um profissional especializado! O ideal nesse caso é que você procure um nutricionista que irá fazer testes e exames para conhecer o seu corpo e entender o que você de fato precisa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here