Não Consigo Emagrecer

0
1163

Não Consigo Emagrecer: essa é uma frase corriqueira para quem deseja perder peso sem fazer a sua parte

A frase Não Consigo Emagrecer é constantemente dita por muitas pessoas que buscam a redução do peso, com a queda na balança e a perda de medidas. Mas, você já parou para pensar por que não consegue bons resultados? A resposta talvez esteja na sua rotina e na sua mente. O primeiro fator a levar em consideração é ter consciência de que não existem fórmulas milagrosas e a primeira mudança precisa ser na “cabeça”.

É preciso entender que o processo de emagrecimento é longo e que as dietas da moda não são eficazes, pois prejudicam a saúde e causam o efeito sanfona (a pessoa emagrece e engorda e não consegue estabilizar o peso).

Por que não consigo emagrecer?

Mudou a alimentação, encheu a geladeira de folhas, verduras e frutas, mas não emagreceu nada? Alguns fatores que vão além da ingestão de alimentos saudáveis podem impossibilitar seus resultados.

Ficar sem comer não vai ajudar em nada, pois o organismo precisa estar carregado com nutrientes para queimar a gordura que está “estocada”.

Alimente-se de três em três horas ou quando começar a sentir necessidade e não espere chegar ao máximo da sua fome, pois é neste momento que a opções saudáveis são deixadas de lado.

Beba muito líquido. Isso inclui apenas água e chás, pois os sucos possuem o açúcar das frutas e podem ser grandes vilões. Ao escolher chás, opte pelos que aceleram o metabolismo e tem ação diurética, como canela, gengibre, cravo e hibisco.

Além disso, pense em uma atividade física que dê prazer. Pode ser musculação, corrida, passeio de bicicleta, luta ou uma simples caminhada. O importante é movimentar-se.

Perder noites de sono prejudica bastante o processo, pois o descanso é uma necessidade fisiológica.

Outra dica importante é evitar ao máximo bebidas alcoólicas e não é apenas devido ao açúcar: é que elas causam retenção de líquido e passam a sensação de inchaço, não sendo fácil acabar com ele.

 Como obter sucesso com a dieta

Você deve ficar pensando: “eu não consigo emagrecer porque não sei qual é a dieta ideal”. Comece abolindo a palavra ‘dieta’ e crie uma rotina de reeducação alimentar’

Não seja tão radical no início e tente comer itens saudáveis que atraem o seu paladar. O importante é inserir proteínas, carboidratos complexos e vegetais.

Não é novidade que glúten faz muito mal, causa inflamações no intestino, inchaço e bloqueiam o emagrecimento. Se você conseguir, substitua o pão do café da manhã por ovos, que podem ser cozidos, mexidos ou em omelete.

Se você sempre falta do carboidrato, pode inserir banana, aipim, inhame ou batata doce. Precisa comer massa de qualquer jeito? Compre pães 100% integrais ou escolha pão de queijo, que é menos invasivo.

Se você sente muita falta de doce, pode passar a consumir chocolate amargo nos finais de semana, com 70% ou mais de cacau. Uma estratégia para disfarçar a vontade e evitar a compulsão é ter sempre frutas na geladeira.

Geladas, as frutas conseguem acabar com o desejo de açúcar. As opções mais interessantes são: laranja, morango, ameixa, pera, maçã, melão e melancia, que possui uma grande quantidade de água.

As dietas da moda são muitas, mas eficácia de verdade é outra história

A todo momento estamos vendo, em diversas mídias, a divulgação de dietas milagrosas que não passam de puro engodo e propaganda enganosa. No entanto, conciliar a alimentação saudável com algum processo que contribua para acelerar o metabolismo do seu corpo é, sem dúvida, uma solução bastante eficaz e não tem erro.

Recentemente tivemos acesso ao produto Super Slim X, que utiliza o método Detox, devidamente registrado na Anvisa (impõe credibilidade ao mesmo), que possui uma ação emagrecedora, atuando na queima de gordura, desintoxicação, auxiliando na redução do inchaço do seu corpo, aumentando sua disposição e fazendo você emagrecer de forma definitiva.

Mais uma vez, nem esse nem nenhum outro método ou produto que auxilie no seu emagrecimento, fará milagre atuando de maneira solitária, sem que não esteja, necessariamente, associada a hábitos saudáveis de alimentação.

Para ter sucesso, como tudo na vida, é necessário disciplina, informação e foco

A dica principal, nesta e em todas as dietas, é usar a criatividade criando receitas saudáveis, com alimentos que não prejudicam o emagrecimento e a perda de medidas. E não se esqueça: se você saiu da dieta hoje, amanhã volte ao foco e não desista. Troque o “não consigo emagrecer” pelo “consegui emagrecer” com mudanças de hábito simples, mas que fazem toda a diferença, especialmente se for associadas a um produto de credibilidade comprovada como o Super Slim X, que além de ser eficaz, tem preço acessível e forma de pagamento facilitada, com parcelamento em todos os cartões de crédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here