Masturbação na Gravidez

1
163

Veja como a Masturbação na Gravidez é uma prática saudável e prazerosa

Masturbação na GravidezA Masturbação na Gravidez é possível? Está grávida, sentiu vontade de se masturbar e quer saber se é saudável? Tem dúvidas sobre como funciona a masturbação na gravidez? Nesse artigo explicaremos tudo o que você precisa saber sobre masturbação na gravidez.

Quando se está grávida, podemos e devemos ter um cuidado redobrado com a nossa saúde. Estamos, nesse momento, gerando uma nova vida, que é totalmente dependente de nós, de nossos cuidados e cuja saúde é bastante delicada. Problemas na gravidez podem representar riscos não somente para o bebê, mas para a própria mãe.

Uma dúvida constante das mamães é quanto às relações sexuais na gravidez. O sexo na gravidez, desde que a mulher não esteja com nenhum problema sério de saúde e não haja nenhuma restrição médica, é tranquilo e saudável.

Sexualidade: Masturbação na Gravidez

Até para o casal a masturbação na gravidez é saudável

A masturbação na gravidez, assim como qualquer outra prática sexual, sempre desperta dúvidas. A gestação é um momento repleto de cuidados, delicadeza e qualquer atividade nesse período deixa a mamãe apreensiva.

A sexualidade na gravidez, de certa forma, é um assunto que ainda enfrenta muita dificuldade para ser tratado de maneira natural. Algumas crenças antigas colocam uma certa pressão sobre a gestante, deixando-a receosa no que diz respeito ao sexo durante a gravidez, incluindo aí a masturbação.

Esse momento especial e diferenciado que é a gravidez pode trazer algumas dificuldades. Aliado ao constrangimento e vergonha que algumas pessoas têm em falar sobre sua sexualidade e sexo como um todo, a situação fica delicada.

As vezes o casal fica com muito receio e de medos, de fazer alguma coisa que venha a prejudicar o bebê e ou trazer complicações para a gestação.

No entanto, toda tensão provocada pela gravidez poderia ser amenizada com alguma prática sexual. Salvo aqueles casos em que a gravidez é uma “gravidez de risco” e os médicos recomendam um maior controle sexual, as práticas sexuais na gravidez são saudáveis. Além de proporcionar experiências enriquecedoras.

Masturbação na gravidez pode ser praticada?Masturbação na Gravidez não só pode como deve ser praticada

Para responder sua pergunta e te deixar mais tranquila: sim, pode haver masturbação na gravidez! Ela é uma prática sexual super saudável e interessante e poder fazer muito bem a gestante, ao bebê e ao casal, mantendo ativa a atividade sexual.

Um diferencial da masturbação na gravidez é que ela pode gerar ainda mais prazer. Isso porque, durante a gravidez, a mulher está produzindo uma quantidade ainda maior de hormônios e está tendo uma série de diferentes sensações, além de estar com maior sensibilidade física. Todos esses fatores em conjunto podem aumentar o grau de excitação.

Alguns especialistas afirmam que a prática de sexo durante o período da gestação estimula a produção de endorfina na mulher, podendo alcançar o bebê através da placenta. Isso causa uma sensação de relaxamento e tranquilidade. Confira nas publicações encontradas no site da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia – FEBRASGO

A masturbação feminina ainda é cercada de um certo tabu. Entretanto, esse momento a sós consigo, a busca do conhecimento do próprio corpo e do próprio prazer é fundamental para a saúde física e emocional.

Não esqueça de alguns detalhes importantes

Masturbação na Gravidez não só pode como deve ser praticada

A masturbação nada mais é do que uma prática sexual onde há o toque nos genitais, utilizando as mãos ou mesmo alguns brinquedos eróticos. Ela pode ser feita sozinha ou com a ajuda de um parceiro ou parceira.

A mulher grávida pode praticar a masturbação explorando e conhecendo a região íntima com a ajuda dos dedos, tocando todas as partes e massageando o clitóris. Quando for introduzir o dedo na vagina, ela deve ter apenas o cuidado de ir com mais calma, para não machucar.

Recomenda-se que a gestante que desejar se masturbar mantenha as unhas bem curtas, para evitar que haja ferimentos. No caso de utilizar vibradores e dildos, esses devem estar devidamente esterilizados. Conte com a ajuda de um lubrificante à base de água, como o Gel KY, por exemplo.

Não importa se você está grávida ou não, o fato é que manter a chama da sexualidade acesa fortalece a harmonia do casal. Por isso a masturbação na gravidez será sempre uma prática saudável para o casal e ainda para o bebê.

Clique aqui para ler o nosso artigo sobre a “Insônia no Início da Gravidez” 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here