Alianças de Casamento

0
249

As Alianças de Casamento, antes de qualquer coisa, refletem a personalidade do casalAlianças de Casamento com ouro misto

Talvez as Alianças de Casamento pareçam um detalhe. Mas, é preciso cautela e delicadeza para fazer a escolha. Se você é homem, ou mulher ou está lendo este texto com o seu parceiro, fique ligado nas dicas.

As alianças de casamento devem representar a personalidade do casal. O modelo tradicional deve ser seguido somente se é o que os dois gostam.

Hoje em dia, há diversos tipos de alianças de casamento. Largas, finas, polidas, com diamantes e foscas. É preciso se decidir diante de um universo de possibilidades.

Mas, se você vai comprar sozinha, como agradar seu companheiro? Pense não apenas em você. Pense em vocês. Tente identificar qual o melhor modelo para ambas as personalidades e, se necessário, saiba ceder.

É importante que a escolha agrade e faça sentido para os dois. Esse já é um bom indicativo da maturidade do casal diante de decisões importantes.

Lembre que as alianças de casamento não são um acessório casual. Você não vai usar “às vezes”. É um item fixo e que fará parte de vocês. Portanto, decida com amor e cuidado. Não seria nada legal usar, todos os dias, algo que você não goste tanto.

Você precisa gostar. Amar. Aliás, vocês precisam. Pense sempre em dose dupla. As alianças de casamento representam a união e o amor. Não deixe para escolher algo tão especial na pressa ou sem dar atenção.

Onde comprar?

Não precisa pressa para escolher as alianças de casamento

As alianças de casamento estão disponíveis em qualquer joalheria. Pesquise sobre a empresa, peça conselhos de quem já comprou e defina qual estabelecimento oferece as melhores condições para a compra.

Dependendo do modelo, a aquisição pode se tornar pesada demais para o seu bolso. Porém, mais importante do que o modelo, é a qualidade do produto. Não adianta tentar economizar muito e usar algo que lhe dará problemas no futuro. Lembre-se sempre: você usará todos os dias.

Visando atender todos os bolsos e gostos, seguem 3 opções de lojas que oferecem uma grande diversidade de alianças de casamento. Nos tempos atuais de crise, não custa lembrar que todas elas vendem em várias parcelas, no cartão ou até em crediário próprio.

Cuidado com o orçamento para não se endividar

Tem alianças de casamento para todos os orçamentos

Alianças de casamento variam muito de preço. Se você tiver um orçamento limitado, chegue na joalheria e já avise. Pode ser muito frustrante conhecer um modelo do seu sonho e não poder comprar. Portanto, avise a atendente até quanto você consegue pagar para que ela lhe mostre apenas as opções possíveis para o seu bolso.

Ficar desanimado ou triste em uma fase tão bonita de sua vida não é nada legal. Escolha o melhor modelo, mas dentre os que você consegue pagar.

Confira dicas para escolher as alianças de casamento

As alianças clássicas são sempre uma excelente opção

Alianças clássicas

Sem brilho, sem pedras, sem detalhes. O tipo de modelo tradicional para quem também é tradicional. É ideal ainda para quem tem medo de enjoar das alianças. Mas, mesmo discretas, são belas justamente pela delicadeza.

Alianças com brilho vai muito do gosto dos noivos

Alianças com brilho

Esse modelo já é ideal para casais mais ousados, que gostam de exibir as alianças. Muitas vezes, as pedras são colocadas apenas na aliança feminina, mas há homens que também usam.  O brilho enriquece o modelo, mas pode lhe causar menos dinheiro em seu bolso. É preciso estar preparado.

As alianças de casamento modernas estão muito em moda

Alianças modernas

Há também os casais que fogem do tradicional. Ousados, modernos, irreverentes. Para eles, os modelos mais finos ou com design diferenciado podem ser a aposta certa. Porém, só deve ser escolhido por quem realmente combina com o estilo. De novo: lembre-se que você usará a mesma todos os dias.

As alianças prateadas tem um charme especial

Alianças prateadas

Tem quem não goste de dourado. Para muitos, o prata conquista mais do que o ouro. Há quem remeta a cor com aliança de compromisso, mas ela não pode ser descartada nas alianças de casamento. Escolha o que mais combina com vocês e não o que a sociedade impõe como correto.

Existem alianças de casamento coloridas! Se elas fazem o estilo dos dois, por que não? Com tons de preto, rosa ou laranja, elas combinam com personalidades alegres e irreverentes.

As Alianças de Casamento, ainda que uma convenção, transmitem vínculo e segurança ao casal

A simbologia das alianças de casamento é cultivada pela grande maioria dos noivos

Largas, finas, prateadas, douradas ou até coloridas. Não importa. As alianças de casamento estarão presentes no “eu aceito” e no “serão felizes para sempre”. E não importa se será, realmente, para sempre. O importante é que, enquanto houver amor, exista uma representação ideal para os dois, no dedo anelar esquerdo de cada um.

Não esqueça de lê o artigo sobre Decoração de Casamentos clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here