Receita de Pudim de Leite Condensado

1
724

Quando o assunto é sobremesa, não existe nada melhor do que uma boa receita de pudim de leite condensado

Use essa receita de Pudim de leite condensado para variar nas opções de tamanhoCom essa Receita de Pudim de Leite Condensado você não terá desculpas para dizer que não sabe fazer pudim.

Por que a Receita de Pudim de Leite Condensado, apesar de ser tão prática e popular, a maioria das pessoas ainda resiste em fazer? 

Se esse é o seu caso, tenha certeza que ao conferir as nossas dicas, você irá aprender a fazer a melhor receita de pudim de leite condensado.

Quem é capar de resistir a cremosidade de uma boa receita de pudim de leite condensado?

Existem várias receitas de pudim de leite condensado, desde as mais tradicionais até as mais inusitadas. Hoje iniciaremos pela receita mais tradicional.

No que diz respeito a culinária, sempre vale a pena inovar. Com o pudim não poderia ser diferente. Existem várias combinações capazes de deixar qualquer um com água na boca.

Com essa receita de pudim de leite condensado você alcançará como resultado, um pudim com uma textura aveludada e bem suave. E o que é melhor, sem nenhum mistério e muito prática de fazer. Com apenas três ingredientes, você terá a melhor receita de pudim de leite condensado.

Essa receita equivale a um pudim pequeno, do tamanho daquelas formas próprias para isso. Caso prefira uma quantidade maior, dobre a receita e utilizar uma forma para bolo, lembrando que deve ser redonda com buraco no meio.

Sive fatias generosas do seu pudim de leite condensado

Vamos aos ingredientes da nossa receita de pudim de leite condensado

  • 1 lata de leite condensado
  • Leite líquido na mesma quantidade do leite condensado.
  • 3 ovos.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata em velocidade média por 3 minutos. Após esse tempo, desligue o liquidificador e não mexa mais. Deixe a mistura descansar por 15 minutos, e perceba que uma espécie de espuma se formará na parte superior da mistura. Com o auxílio de uma colher retire-a completamente.

Esse é o segredo para obter uma maior cremosidade na massa, e sem aqueles furinhos na parte interna do pudim.

Utilize o tempo que deixou a mistura descansando, para fazer a calda. Essa é a etapa que requer um pouquinho mais de trabalho. E talvez seja esse o motivo pelo qual muitas pessoas resistem em fazer o pudim.

Não desista, pois as minhas primeiras tentativas em fazer um pudim também foram frustrantes ao chegar nessa etapa.

Minha dica para você que nunca fez um pudim, ou que não conseguiu um bom resultado é a seguinte: não faça a calda diretamente na forma que irá assar o pudim. Faça separadamente.

Use sua imaginação para dar um toque de elegância ao seu Pudim de leite condensado

Para a calda precisaremos dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água

Modo de preparo da calda

Coloque primeiro o açúcar, com o fogo muito baixo, aguarde até que a calda derreta completamente. Acrescente a água somente quando a calda estiver totalmente uniforme.

Não se assuste, a calda ficará bem firme quando adicionar a água. Permaneça com o fogo baixo até que a calda, que está endurecida, derreta. Você poderá ter a impressão de que errou e que ficou muito líquida. Não se preocupe, é exatamente esse resultado que precisaremos.

Agora com a mistura do pudim, sem a espuma, transfira todo conteúdo para a assadeira, que deve estar com a calda. Não distribua a mistura dando voltas na forma. No mesmo porto que você começar a colocar a mistura, vá até o final.

Prepare a assadeira para o banho maria e pré aqueça o forno a 180 graus. Tampe a forma com papel alumínio, com a parte brilhosa para dentro e deixe assar em banho maria por 1 hora. Depois retire o papel alumínio e permaneça com o pudim no fogo, com a mesma temperatura por mais 20 minutos.

É imprescindível que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma moderada, para atingirmos a consistência esperada.

Deixe esfriar, no momento de desenformar o pudim, verifique se todos os lados estão desgrudados. Passe uma faca para desprender o pudim da forma.

Quando pudim estiver completamente frio, leve a geladeira e sirva após 6 horas. Essa é uma receita que quanto mais tempo ficar na geladeira, melhor será a consistência.

Impressione a todos com o resultado dessa deliciosa receita de pudim de leite condensado.Sempre que faço essa receita, não me faltam elogios. Tenho certeza que com você não será diferente.

Quer também uma receita bem pratica de almoço para combinar com seu pudim? Clique aqui e conheça também essa receita super saborosa de Almondegas de Carne.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here