Receita de Papinha para Bebê

0
291
Imprimir

Receita de Papinha para Bebê

Essa Receita de Papinha para Bebê é uma ótima opção para as primeiras que ele deve ingerir. Após seis meses de vida, o bebê já está preparado para experimentar novos alimentos. Aproveite a nossa receita e as dicas que vão facilitar a sua vida, sem afetar na qualidade da alimentação do seu bebê

Ingredientes

  • Abobrinha
  • Abóbora
  • Espinafre
  • Caldo de carne caseiro

Instruções

Como preparar a Receita de Papinha para Bebê

  1. Corte os vegetais em cubos pequenos e de preferência com tamanhos similares, para que o tempo de cozimento seja igual. O ideal é não deixar os vegetais esfriarem junto com a água que foram cozidos, para evitar que fique muita rala.

  2. No caldo de carne caseiro (não esqueça de ler a nosso receita de Caldo de Carne Caseiro acessando o link ao final), ou água, cozinhe todos os ingredientes por 20 minutos ou até que estejam moles.

  3. Para ajudar seu bebê a conhecer o gosto de cada alimento, amasse com o garfo cada vegetal individualmente e coloque uma quantidade do caldo. Misture e a papinha estará pronta.

Notas

Para dar ainda mais sabor, é usar uma colher de azeite no final do preparo. O azeite de oliva é fonte de gordura saudável e energia.

Um bebê pequeno come cerca de 25g a 30g de cada vegetal por refeição. 

E se você é uma mamãe que anda com o tempo apertado, uma boa ideia é fazer em maior quantidade, separar em potinhos pequenos e bem fechados para congelar. Isso é uma facilidade que poupa, e muito, o tempo das mamães.

E podem ficar despreocupadas, que a papinha congelada dessa forma preserva todos os nutrientes no alimento, e eles duram até 3 meses.

O ideal é que cada refeição do seu filho sempre tenha uma hortaliça, um legume e um vegetal.


Clique aqui e confira a receita do caldo de carne caseiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here