Receita de Panqueca Americana

1
392

Essa Receita de Panqueca Americana é ideal para quem gosta de preparar comidas práticas e gostosas.

Com essa Receita de Panqueca Americana fica muito mais fácilCom essa Receita de Panqueca Americana você irá transformar seu tradicional café da manhã em em um verdadeiro banquete.

Sabe aquele final de semana em que a garotada está toda em casa e que você procura novidades para fazer um café da manhã bem gostoso? Pois é, essa receita de panqueca Americana certamente irá lhe render muitos elogios.

Além da praticidade, os ingredientes são tão básicos, que você com certeza já possui todos em sua cozinha.

Outro fator bem interessante, é que você poderá diversificar bastante, por conta dos diversos acompanhamentos, que combinarão perfeitamente com a sua panqueca. Ela é ideal para servir simplesmente com mel, mas também com frutas, como por exemplo o morango, a framboesa ou a banana.

Para um café da manhã mais reforçado, ovos e bacon combinam perfeitamenteMas se você é daqueles que adora um café da manhã mais reforçado, não se preocupe, pois o ovo e bacon, são também excelentes opções de acompanhamentos.

E ainda, se quiser adaptar ao gostinho brasileiro, certamente você já deve ter pensado que com doce de leite ou leite condensado fará também uma excelente combinação.

Nos Estados Unidos, elas são tão comuns no café da manhã, que você encontra a venda em qualquer supermercado, as panquecas congeladas e também em pacotes com a mistura em pó, precisando acrescentar somente água ou leite no momento da preparação. Mas cá entre nós, apesar de também serem boas opções, nada se compara com uma boa receita caseira, não é mesmo?

Vamos então aos ingredientes da nossa Receita de Panqueca Americana:

A sua Receita de Panqueca americana com sorvete é espetacular

  • 1 ¼ xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 ½ colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de leite
  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres de manteiga derretida
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
  • Óleo em pequena quantidade, somente para não permitir que a panqueca grude na assadeira ou grelha.

Agora que você já separou todos os ingredientes, vamos seguir para o preparo da Receita de Panqueca Americana.

Busque o ponto ideal para sua mistura da panquecaEm uma tigela, coloque a farinha de trigo e o fermento, de preferência peneirados, pois realizando esse procedimento você terá como resultado, as panquecas mais macias.

Mas, não utilize aquela farinha de trigo que já vem com fermento.

Em seguida, acrescente os demais ingredientes secos e misture tudo. Agora chegou a vez de inserir os ingredientes líquidos. Lembre que a manteiga deverá estar derretida e os ovos levemente batidos.

Misture somente até que a massa esteja homogênea. Tudo isso é muito rapidinho.

Agora que nossa massa já está pronta, é hora de levarmos ao fogo.A textura da panqueca é o mais importante para ficar saborosa

Utilize uma frigideira anti aderente ou uma daquelas chapas lisas de ferro, geralmente utilizada para fazer grelhados.

Também precisaremos de uma espátula, para virar as panquecas enquanto estiverem assando.

Antes de colocar para esquentar, caso você não tenha em casa a manteiga ou óleo em spray, que facilita muito na hora de untar qualquer recipiente, poderá pegar um algodão ou guardanapo umedecidos no óleo e passar na frigideira ou chapa. Esse óleo é somente para não grudar, portanto nada de abusar na quantidade. Lembre-se que não irá fritar a panqueca.

Com chocolate então, a sua panqueca vai ficar maravilhosa

Com a sua frigideira (em fogo médio) ou chapa aquecida, coloque uma porção equivalente a  ¼ de uma xícara da massa e despeje.

Se utilizar a frigideira, coloque apenas uma porção da massa por vez, porém se fizer com a chapa, que permite fazer uma quantidade maior ao mesmo tempo, coloque a quantidade de porções de acordo com o tamanho da sua chapa. Lembre que como essa massa irá se espalhar no formato de um círculo, será necessário deixar espaço suficiente para não grudarem.

Para ficar fácil, na primeira vez que fizer, coloque uma quantidade da massa e somente quando ela parar de crescer é que você deverá colocar a massa da outra panqueca.

Preste atenção, porque não vai demorar para assar a sua panqueca.

Preste atenção na coloração perfeita

Uma dica importante para saber se já está no momento certo para virar a panqueca, é perceber as bolinhas que vão se formando na superfície dela.

Levante levemente um dos lados da panqueca, para confirmar se já está com a coloração desejada. No momento que perceber que aquele lado já está com a cor dourada, está no momento de invertê-lo.

Prontinho, agora que você já sabe os inúmeros acompanhamentos para tornar a sua panqueca ainda mais saborosa, é só aproveitar essa delícia e se preparar para os elogios.

Agora só necessita de preparar para os elogios pela sua panqueca

Não deixe de ver também a nossa Receita de Bolo de Aipim que faz muito sucesso para acompanhar com um cafezinho passado na hora. Clique aqui nesse link para conferir.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here