Receita de Caldo de Carne para Papinha

0
287

Essa Receita de Caldo de Carne, é uma excelente opção para o preparo das papinhas de bebês, além de poder ser usada na alimentação de toda a família. 

Essa Receita de Caldo de Carne pode ser usada no preparo da maioria dos alimentos, substituindo o caldo de carne industrializado. Além de muito prático, ainda temos o benefício de uma alimentação mais saudável, por utilizamos um produto natural.

O caldo natural, deve ser utilizado no preparo da papinha do bebê no período da introdução alimentar que ocorre após seis meses do nascimento.

O caldo de carne poderá ser conservado na geladeira por três dias ou no freezer por três meses. Sempre em porções individuais, de acordo com a quantidade necessária para o uso. Para os bebês, uma ótima opção é congelar em forminhas de gelo com tampa.

Vamos aos ingredientes da nossa receita de caldo de carne

  • 1 kg de músculo limpo e em pedaços
  • 1/2kg de legumes diversos
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1 alho poró
  • 1 colher de sopa de óleo
  • Temperos verdes para o bouquet garni

Sugestões de temperos verdes: Folhas do alho poró, tomilho, louro e alecrim

Modo de Preparo do bouquet garni:

Para a montagem do bouquet garni, amarre todos os temperos verdes com um barbante, de modo que ele não se desprenda.

Modo de preparo do caldo:

Com o fogo alto, acrescente o óleo na panela e em seguida doure a carne. Assim que estiver bem dourada, acrescente o alho, a cebola, a parte branca do alho poró, os legumes e o bouquet garni. Acrescente água filtrada até cobrir todos os ingredientes. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 60 minutos.

Após o tempo de cozimento, retire do fogo e utilize uma peneira para separar o caldo.

Você poderá fazer a mesma receita substituindo a carne pelo frango, ou somente com legumes. Assim você terá caldo de frango e legumes a sua disposição. Utilize o mesmo procedimento para conservação na geladeira e freezer.

Clique nesse link e confira uma Receita de Papinha para Bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here