Receita de Pavê de Sonho de Valsa

0
101

Prepare essa Receita de Pavê de Sonho de Valsa para saborear no almoço em família no dias das Mães!!

Essa Receita de Pavê de Sonho de Valsa é uma verdadeira tentação. Como as Mamães adoram reunir a família para o almoço no seu dia, não teria momento mais adequado para você retribuir o seu amor e preparar com muito carinho essa sobremesa especial.

Se o sonho de valsa já é uma delícia, imagine o resultado da combinação dessa gostosura com um ganache de chocolate ao leite e um mousse preparado com o próprio recheio do chocolate. Hummm…

Vamos aos Ingredientes

Para a ganache de chocolate ao leite

  • 250 g de chocolate ao leite 35%
  • 120 g de creme de leite fresco
  • 9 g de manteiga
  • 15 g de mel
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

E para a genoise

  • 4 ovos grandes
  • 120 g de açúcar
  • 120 g de farinha
  • 20 g de maisena

Genoise é um bolo feito apenas com farinha, açúcar e ovos. Mas na receita você poderá substituí-lo por pão de ló ou biscoitos champanhe

Para o creme(mousse) de Sonho de Valsa

  • 600 g de creme de leite fresco ou chantilly pronto
  • 16 miolos de sonho de valsa

Para decorar

  • 16 casquinhas que sobraram dos miolos do Sonho de Valsa
  • 6 Sonhos de Valsa

Modo de preparo

Ganache de chocolate

Coloque o chocolate em uma tigela e leve para banho-maria até que mais ou menos 1/3 do chocolate esteja derretido. Retire do banho-maria, acrescente o creme de leite quente e continue mexendo, até derreter completamente o chocolate.

Acrescente o mel e o extrato de baunilha e com a ajuda do fouet (batedor de claras), misture até que a ganache esteja completamente homogênea. Adicione a manteiga e misture até que esteja completamente incorporada na ganache.

Coloque um pedaço de plástico filme em contato com a ganache para não formar uma película e deixe esfriar em temperatura ambiente. Não coloque na geladeira

Genoise

Unte e enfarinhe uma forma 40×25 cm. O ideal é que a forma seja baixa para que ela não esquente muito com a falta de massa.

Bata os ovos com o açúcar, leve a mistura para banho-maria e continue batendo com a ajuda de um fouet.

Retire do banho-maria e volte para a batedeira. Bata até que a tigela da batedeira esteja completamente fria. Você vai perceber que ele vai dobrar de volume e ficar na textura de um creme leve e aerado.

Peneire a farinha junto com a maisena e quando a tigela da batedeira estiver fria coloque a farinha por cima e com a ajuda de uma espátula incorpore a farinha com movimentos leves, de baixo para cima e do centro para as bordas.

Asse em forno preaquecido a 220 graus, de 10 a 15 minutos, ou até que a genoise fique dourada. Retire do forno e deixe esfriar.

Creme de Sonho de Valsa

Em um processador, coloque os miolos dos Sonhos de Valsa com 140 g do creme de leite e processe. Reserve.

Bata o restante do creme de leite fresco na batedeira até virar o chantilly.

Misture o chantilly com o creme de Sonho de Valsa cuidadosamente para que o chantilly não perca o ar, até que a mistura fique completamente homogênea.

É chegada a hora da montagem para a finalizar a sua receita de pavê de sonho de valsa

Em uma travessa grande ou em taças individuais, comece a cortar a genoise do tamanho da taça que será usada.

Coloque o pedaço cortado no fundo da taça, cubra com uma camada fina de ganache para não ficar muito doce. Acrescente as casquinhas de Sonho de Valsa.

Adicione uma camada generosa do creme de Sonho de Valsa e continue o processo até finalizar os ingredientes.

Termine com os Sonhos de Valsa picados por cima. Coloque na geladeira por 5 horas. Sirva e divirta-se com essa gostosura! Viu como é fácil fazer essa receita de pavê de sonho de valsa?

DICA: Se você for usar o biscoito champanhe, faça uma calda com 1 xícara (chá) de água, 1 colher (sopa) de cacau em pó e 1 colher (sopa) de açúcar. Misture todos os ingredientes antes de levar ao fogo e depois leve para ferver, mexendo sempre. Deixe a calda esfriar e molhe os biscoitos ou até mesmo a genoise ou pão de ló.

Clique aqui no link para conferir a Receita de Torta de Frango de Liquidificador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here