Brigadeiro de Caipirinha

0
475

O Brigadeiro de Caipirinha é sucesso total.

Brigadeiro de CaipirinhaBrigadeiro de Caipirinha, é isso mesmo a grafia não está errada. Esta receita tem tido uma aceitação surpreendente. Mesmo porque você pode comer à vontade que não vai ficar bêbado. Aliás pode ficar tonto de tão delicioso que é. Vamos conferir.

O primeiro atrativo é a curiosidade, depois vem a surpresa da delícia que é experimentar o Brigadeiro de Caipirinha. É simplesmente maravilhoso.

Vamos aos ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • Raspas de limão à gosto
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de manteiga
  • 2 colheres de cachaça (se for artesanal, melhor ainda).
  • Açúcar cristal

Você já conhece o curso que lhe ensina a fazer Brigadeiro Gourmet de maneira profissional? Clique aqui e confira. Você vai adorar.

Modo de fazer do Brigadeiro de Caipirinha.

Brigadeiro de CaipirinhaMisture o leite condensado com a manteiga, mexa até ganhar consistência e começar a desgrudar da panela.

Neste ponto acrescente o suco de limão, a cachaça e siga mexendo até que o líquido evapore e retorne à consistência de enrolar.

Não se assuste se o brigadeiro aparentar estar talhado. Isso ocorre devido à acidez do limão em contato com o leite condensado.

Coloque a massa do brigadeiro em um prato grande e raso untado, espalhe ao máximo até que fique morninho e não fique desconfortável para enrolar. Não esqueça de untar a mão também, com manteiga ou margarina, de preferência sem sal.

Na medida que for enrolando, passe o brigadeiro no açúcar cristalizado e em seguida nas raspas de limão, depois coloque diretamente nas forminhas. Escolha forminhas mais elaboradas para dar um estilo gourmet, que fica o máximo.

Temos aqui um testemunho. O Onjango encomendou esta receita e fez o maior sucesso com o pessoal da empresa, mas claro que foi em uma sexta-feira, mesmo porque não é permitido “tomar bebida alcoólica” por aqui.

Não deixe de compartilhar conosco como foi experimentar esta receita. Veja também outras receitas imperdíveis no portal.

Você já conhece o curso que lhe ensina a fazer Brigadeiro Gourmet de maneira profissional? Clique aqui e confira. Você vai adorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here