Profissão e energia com futuro

0
242

Ao comparar todas as fontes de produção de energia, constatamos que as fontes de energias renováveis representam uma das mais importantes fontes para a criação de emprego. Para a produção da mesma quantidade de energia, o crescimento da criação de emprego das energias renováveis é mais elevado do que outras fontes tais como o gás, carvão, petróleo e nuclear.

Em poucos anos, os números passaram de 1,5 postos de trabalho para 5,6 postos de trabalho por megawatt instalado – um sinal de uma indústria mais avançada. As energias renováveis são uma fonte considerável e importante para a criação de emprego comparado com as fontes de energia convencionais.

Os técnicos de energias renováveis desempenham um papel relevante nos projetos de energia solar: começando com o trabalho em laboratórios, centros de ensaio, produção industrial de componentes, distribuição comercial, montagem do sistema até à otimização do projeto e sistema.

Para garantir o sucesso de projetos solares é necessário assegurar que todas as etapas sejam realizadas por técnicos de energias renováveis competentes. Assim, o requisito mais importante é a existência e disponibilidade de técnicos competentes para assegurar a instalação, reparação e manutenção dos sistemas.

O curso de energia solar dispõe de dois cursos de energias renováveis que permitem aos formandos iniciar uma atividade profissional nesta área. Através do curso, os técnicos de energias renováveis ficam aptos a trabalhar na instalação e manutenção de sistemas solares térmicos, fotovoltaicos e eólicos.

O curso pode ainda ser um importante complemento para quem já trabalhe nesta área e deseje expandir e atualizar os seus conhecimentos. São cursos que se caracterizam por um elevado número de sessões práticas e contacto direto com o tipo de tecnologias utilizadas na produção de energia a partir de fontes renováveis.

São também abordados alguns dos principais meios de produção de energia a partir de fontes renováveis, com destaque para os sistemas de produção de energia solar térmica, fotovoltaica e eólica.

Sempre que apropriado, o curso de energia solar recorre à utilização de casos práticos, preparando e simulando situações reais que proporcionem uma melhor aprendizagem. Os formandos podem também aceder ao campus virtual Learnnity e ao tutor especializado, um técnico especialista na área.

Os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como instaladores, orçamentistas ou comerciais de sistemas energéticos solares, em empresas de soluções de energias renováveis e de consultoria energética.

No final do curso, os formandos têm a possibilidade de integrarem a nossa bolsa de estágios e têm também acesso gratuito à nossa bolsa de emprego.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso Energia Solar
Author Rating
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here