Como Escolher Franquias Baratas e Lucrativas

0
187

Entenda como as Franquias Baratas e Lucrativas podem torná-lo um empresário de sucesso

Escolha a Franquia que tenha mais afinidade, antes de tudoQuer descobrir algumas franquias baratas e lucrativas? Para você que pretende se tornar um empresário, dono do próprio nariz, investir algum dinheiro recebido de indenização, conta inativa de FGTS ou possui alguma reserva e pretende deixar o trabalho convencional, as franquias baratas são uma excelente alternativa para sua vida. 

Ainda que reúna todos os requisitos básicos para iniciar esta nova trajetória profissional através de uma franquia, requer sobre tudo ter um perfil empreendedor. Não basta ter o dinheiro disponível, ter selecionado uma excelente opção de franquia, sem que tenha em conta a disposição para enfrentar desafios e responsabilidades bem diferentes das demandadas nos empregos convencionais.  

Por mais bem estruturada e por melhor que seja o suporte da franquia escolhia, algumas coisas você precisa ter em mente. Você terá que ficar atento desde a limpeza até o contato com o cliente, por um bom tempo até que as coisas entrem nos trilhos.

Um dos erros básicos cometidos pelos adquirentes de uma franquia é o fato de achar que vai ter liberdade de chegar na hora que quiser, não ter mais chefe para dar satisfação. Ledo engano, todo e qualquer negócio, mesmo que não sendo uma franquia, requer uma dedicação permanente. 

Quais as vantagens de ter uma franquia e como fazer para investir em uma?

Antes que se possa mostrar exemplos de franquias baratas e lucrativas, é importante que expliquemos como funciona o negócio de franquias, quais as vantagens que ela proporciona e como adquirir uma franquia errando menos.

As franquias são um modelo de negócios onde uma determinada empresa, denominada de franqueador, que detêm um a propriedade de uma marca, cede a terceiros, denominado franqueado, uma licença para ter os direitos de uso da mesma, da infraestrutura, dos conhecimentos técnicos operacionais, bem como o direito de distribuir os produtos e ou serviços fornecidos por ela.

Em contrapartida, o franqueado realiza investimentos iniciais de implantação e se compromete, mediante contrato, a repassar parte do seu faturamento para o franqueador, também conhecido como Royalties.

Quais as vantagens em optar por uma franquia?

Especialmente para que não tem experiência em negócio, a franquia tem como sua principal vantagem, o suporte que o franqueado oferece, mesmo porque é de total interesse do mesmo que o negócio prospere. Por várias razões, entre as principais são, quanto mais franqueados a marca tiver, mais chances de se consolidar e baratear os custos operacionais, interesse que o faturamento aumente, para auferir mais royalties.

  • Começar um negócio que já tem credibilidade

Quando você adquire uma franquia, você está investindo e apostando em um determinado modelo de negócio que já é bem-sucedido. Apesar do investimento inicial normalmente ser razoável, muitos atalhos serão conquistados, especialmente o que se refere a dificuldade que todo negócio demanda quando inciado do zero. Ou seja, em princípio o modelo já foi testado e no máximo pode sofrer um ou outro ajuste pela dinâmica do mercado.

  • Apoio por parte do franqueador

Sabemos como é difícil começar um negócio, sobretudo se você não tem nenhum tipo de amparo ou apoio e principalmente experiência. No caso das franquias, você pode contar com a ajuda do franqueador, que além do treinamento e das instruções, já conta com uma rede de distribuição bem sólida. Com isso a possibilidade de erros é bem minimizada.

  • Diminuição dos custos

Os custos com a propaganda são divididos entre os franqueados, o que reduz o seu valor. Além disso, os gastos com máquinas e matérias-primas também fica reduzido drasticamente, especialmente quando existe um número significativo de frangueados na rede. Dessa maneira todos os insumos saem com preços mais vantajosos pelo volume adquirido junto aos fornecedores.

Desvantagens em investir em franquias

Como tudo na vida, nada é perfeito. Existem sim desvantagens no negócio de franquias, apesar de serem em minoria, podem ser fatais para o negócio. A primeira delas é o investimento inicial elevado. A segunda e mais importante é o fato do franqueado imaginar que por ter feito o investimento, atendido aos requisitos da franquia que o negócio anda sozinho.

É muito comum o franqueado não se dedicar devidamente ao seu negócio e no final transferir a responsabilidade ao franqueador por não ter dado o suporte necessário. Ou seja, a franquia trás a percepção que o negócio depende somente do franqueador para dar certo.

Como escolher franquias baratas e lucrativas para investir

A primeiro passo para iniciar o processo de escolha da franquia que se pretende investir, é pesquisar, pesquisar e pesquisar. Ir a campo para experimentar o que o empreendimento oferece, colher depoimentos de franqueados, consultar órgãos de direito do consumidor, entre outros.

Aproveite para participar deste evento sobre franquias de todos os tamanhos de bolso.

Na medida que diminuem as suas alternativas, convém gastar um dinheiro extra para retirar várias certidões de nada consta do detentor da franquia. É importante também se vincular à Associação Brasileira de Franchising, cujo site é www.abf.com.br para obter assistência de toda ordem.

Vejamos a seguir alguns exemplos de franquias baratas e lucrativas.

  • Doutor Faz Tudo

A franquia Doutor Faz Tudo foi uma das primeiras franquias a trabalhar no segmento de pequenos consertos e serviços nas casas e apartamentos das pessoas e também dentro de empresas. Os serviços vão desde a trocar um chuveiro a trocar toda a instalação elétrica.

  • Camisetas da Hora

A franquia Camisetas da Hora é uma das mais baratas do mercado. O franqueado conta com uma loja virtual, completamente estruturada, desde a compra até a entrega da camiseta. Ele pode trabalhar de sua própria casa.

  • Coxinha Rei

A coxinha é o rei dos salgados. Quase todo mundo adora coxinhas e elas são sempre um sucesso de vendas. Além de poder obviamente usar a marca Coxinha Rei, contará com todo o suporte para a produção e venda das coxinhas.

  • Limpidus

A Limpidus é uma franquia do ramo de limpeza para empresas, salas comerciais e até mesmo grandes indústrias. O grande diferencial dessa franquia de limpeza frente às demais do ramo é o fato do dono da franquia estar direta e pessoalmente envolvido com o trabalho promovido pelo franqueado ao cliente.

  • College Personal English

A College Personal English é uma franquia do setor de ensino de idiomas. Ela possibilita a realização de aulas presenciais e também de aulas online, que aliás, são a principal forma de realização das aulas.

Deixamos claro que as menções das franquias acima não as credencia como opções seguras ou que passou por qualquer crivo do ponto de vista de viabilidade. A sugestões foram apresentadas a título de exemplo para dar início à sua trajetória de empreendedor. 

Clique aqui e saiba “Como Fazer Bolos Decorados Para Ter Uma Renda Extra”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here