Como Fazer Bolos Decorados para Ter uma Renda Extra

1
342

Fazer Bolos Decorados como negócio pode ser uma excelente alternativa para fazer uma renda extra.

Bolos DecoradosEstá pensando em entrar no mundo dos Bolos Decorados? Cuidados com o lar, dedicação aos filhos, desvalorização do mercado de trabalho… São muitos os fatores que levam as mulheres, principalmente após o casamento, a deixarem seus empregos.

Entretanto, seja pela necessidade de complemento da renda familiar ou para se sentirem mais úteis, com ocupações que vão além da função mãe e esposa, muitas têm procurado atividades que podem ser realizadas em casa.

Uma das opções que têm feito muito sucesso é a produção dos tão famosos e tradicionais bolos decorados utilizados em festas de aniversário e casamentos.

Elas podem ser feitos de várias formas, como naked cake, modelados com pasta americana, rendados de açúcar, ruffled cake, ombré, entre outros.

Por dentro, os sabores podem ir desde os tradicionais até combinações inusitadas, que agradam o paladar. O importante mesmo é mesclar o sabor e a beleza para atrair cada vez mais a credibilidade e fidelização dos clientes.

Para isso, além de talento, amor pelo que faz e criatividade, é preciso pensar em estratégias eficientes para a divulgação, que pode ser em redes sociais, folder, cartão de visitas ou o popular boca a boca.

Qualidade dos bolos decorados

Em casamentos a qualidade é muito mais exigidaAntes de entrar no mercado de bolos decorados, é preciso ter em mente a necessidade de oferecer para os clientes um produto diferenciado, seja na decoração, sabor, tipos de recheios e massa, sabor da massa e tamanho.

Tente não ser mais uma boleira, e sim alguém que pode fazer a comemoração do cliente ser a mais especial possível. Uma boa estratégia é inverter os papeis e pensar no tipo de bolo que gostaria de receber.

Há, ainda, outras dicas a serem seguidas como testar as receitas, aperfeiçoar as técnicas de decoração, fazer cursos para aprender a modelar.

Tirar fotos de tudo que produzir também é importante para mostrar para as futuras clientes e investir em bolos decorados com pasta americana, pois estes ainda são os preferidos do público. Isso deve-se aos lindos desenhos que podem ser feitos.

Conquistando os novos clientes

A criatividade nos bolos decoradosDurante a modelagem dos bolos decorados é comum sobrar pedaços da massa e até um pouco de recheio. Que tal usar isso para conquistar os clientes? Uma dica para isso é fazer bolo de pote ou brigadeiro e oferecer como cortesia na hora da entrega dos bolos decorados. É uma estratégia simples, que não gera gastos significativos e pode trazer um grande retorno.

Investir no pós-venda também é uma forma de conquistar as pessoas. Fazer um contato, seja por ligação ou mensagem, perguntando como foi a festa, se gostaram do bolo decorado, se o sabor agradou e se colocar à disposição para futuras comemorações, ajudam a conquistar o público. Assim, você mostra-se preocupada com a opinião das pessoas em relação à qualidade e tem o retorno sobre o que está bom e o que pode melhorar.

Está desenvolvendo novas receitas de recheios e massas para serem utilizados nos seus bolos decorados? Que tal enviar para algumas clientes experimentarem e darem a opinião? Você também pode enviar algumas amostras para empresas, mesmo que sem decoração. A indicação empresarial pode render ótimos pedidos.

Fidelizando os clientes com os bolos decorados

Os detalhes enchem os olhosMuitas são as possibilidades de atrair e fidelizar os clientes com a confecção de bolos decorados. Mas, a principal neste caso é não pegar uma grande quantidade de trabalhos sem ter a certeza de que conseguirá entrega-los no prazo combinado. Uma imagem negativa pode ser irreversível para quem está começando o próprio negócio.

Outra dica é ser sincero e não dar falsas expectativas aos clientes que chegam com modelos já definidos. Se você acha que não consegue entregar um bolo decorado da forma que foi solicitado, fale com o cliente. Assim, é possível evitar a frustração de ambas as partes.

Procure sempre registrar os seus trabalhos em algum tipo de mídia portável para apresentar no momento do primeiro contato com o cliente. Uma boa apresentação é tudo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here