PILHAS DURACELL: POR QUE DURAM 8 VEZES MAIS?

0
1053

Pesquisas realizadas recentemente pelo laboratório Intertek Semko confirmaram: as pilhas Duracell duram até oito vezes mais do que as pilhas comuns de zinco. Um detalhe que já sabíamos em nosso dia a dia, não é verdade? Quem tem uma câmera digital ou tem um filho que pilota turbinados carrinhos de controle remoto, sabe que as pilhas do coelinho Bunny vão durar mais e representar uma experiência de uso superior.

Este rendimento está intimamente ligado à qualidade dos elementos químicos que encontramos dentro de cada pilha da marca. Embora pequenas e, quase sempre, ocultas de nossos olhos em funcionamento, as pilhas estão longe de possuir uma estrutura simples.

Elas funcionam como células eletro-químicas, convertendo energia química em energia elétrica por meio de uma reação chamada redução-oxidação. Os três elementos responsáveis por esta reação são chamados ânodo, cátodo e eletrolito.

Fabricantes testaram exaustivamente diversos materiais para compor estes elementos. Eles foram escolhidos de acordo com a sua capacidade de liberar ou atrair elétrons, algo que deve ocorrer para gerar uma corrente elétrica.

Adivinha em qual campo a Duracell se especializou? Na escolha da qualidade destes elementos. Por isso é que diferentes pilhas possuem diferentes margens de duração e diferentes níveis de saída de energia.

O resultado veio principalmente na implantação das pilhas alcalinas, sistema no qual a Duracell foi pioneira. As vantagens deste tipo de pilha são várias, destacando o rendimento em baixas temperaturas, maior vida útil e maior resistência às fugas de material, ou seja, vazamentos. Hoje em dia, Duracell fabrica três tipos de pilhas: Duracell, Duracell Ultra Advanced e Duracell Lithium. E você pode encontrá-las aqui, no www.magazineluiza.com.

Material de qualidade superior, tecnologia e segurança. Quanta energia esta pilha tem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here