Casa de Praia

0
326

Como alugar Casa de Praia para não ter dor de cabeça na hora de encerrar o contrato?

Casa de PraiaCasa de Praia – local que reúne pessoas agradáveis para compartilhar momentos relaxantes. Mas, e escolher a casa de praia mais adequada a você tem sido uma tarefa fácil? Você sabe o que não pode deixar de ser conferido em uma casa de praia, antes de fechar negócio?

Neste artigo, você conhecerá alguns pontos específicos que não podem passar batido na hora de optar por um momento de lazer em uma casa de praia.

Alugar ou comprar um imóvel, como uma casa de praia, por exemplo, requer bastante atenção e referências confiáveis, pois é um local que seus amigos e familiares estarão. Portanto, para que o momento de lazer seja confortável, é necessário ter alguns cuidados, até porque – geralmente – a locação é feita de última hora.

Ao decidir alugar uma casa de praia, atente-se para alguns aspectos

Checar todos os detalhes

 

  • Antes de levar a família e os amigos, conheça o local antecipadamente, para que você possa conferir se a casa corresponde às suas expectativas e ao que foi apresentado a você, através das fotos do site que você estava buscando, por exemplo.
  • Confira com o proprietário se ele oferece eletrodomésticos e eletrônicos para deixar o seu lazer ainda mais confortável e, claro, com menos peso na mala! Caso ele disponibilize os aparelhos, teste-os antes para conferir se estão em perfeito funcionamento, caso contrário, já compartilhe o fato com o locador.
  • Se a casa tiver, na área de lazer, uma piscina, veja se ela está limpa e pergunte ao proprietário ou locador sobre o tratamento da água e o que deverá ser feito, em se tratando de limpeza, nos dias de estadia na casa.
  • Em geral, em casa de praia, as pessoas costumam sair para curtir o mar e aproveitar um pouco os arredores, portanto, conferir se todos os portões estão abrindo e fechando sem nenhum problema é uma tarefa que não pode ser esquecida, em hipótese alguma.

Ah, e se a casa for mesmo próxima ao mar, conforme os anúncios vistos por você, confira essa distância também!

Todo cuidado é pouco em relação a vazamentos e sobre detalhes de infraestrutura da casa. 

Vazamentos e infraestrutura

  • Em relação aos cômodos da casa, verifique se o funcionamento dos chuveiros, torneiras e descargas, no banheiro, estão operando bem. No caso de chuveiros elétricos, confira se as diferentes temperaturas estão ok.
  • Confira com o proprietário ou locador o estado das mobílias, para que assim seja evitada a reclamação de algum objeto que quebrou ou sumiu. Observe camas, armários, guarda-roupas, utensílios domésticos, cadeiras e etc.

Se você quiser levar seu animal de estimação, verifique com o dono do imóvel se é possível levá-lo e se há local reservado para ele.

  • Outro ponto bastante importante é saber se no entorno da casa de praia há serviços básicos, como supermercados, farmácias, delegacias, hospitais, dentre outros. Não esqueça também de perguntar se a rua em que a casa de praia está localizada é calma ou barulhenta, pergunte tudo sempre antes, para não ter surpresas desagradáveis depois.

Depois de alguns pontos essenciais conferidos, é hora de arrumar as malas e aproveitar os momentos de lazer com segurança. Lembre-se de que procurar uma casa de praia de última hora e fechar negócio sem antes conferir informações básicas, pode custar muito, mais caro do que você imagina.

Opte sempre por um profissional qualificado e procure se informar sobre a reputação da corretora para qual ele trabalha. 

Profissional credenciado

O contrato de locação é um dos pontos importantíssimos no momento de alugar uma casa de praia. Caso a transação seja realizada por alguma imobiliária ou por um corretor de imóveis, é fundamental verificar se o profissional ou empresa que está intermediando a sua locação é devidamente cadastrado no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) da sua região.
A associação a esse órgão é obrigatória! Verifique todos os preços que foram acordados para o aluguel e certifique-se de que não haverá pagamentos extras.

Faça sempre escolhas bem pensadas e que estarão proporcionando uma segurança maior a você a seus familiares, afinal, não é todo dia que a gente consegue reunir todas as pessoas que gostamos em um só lugar. Então faça valer a pena esse momento, prevenindo-se antes de todas as surpresas indesejadas.

Para te auxiliar no processo de aluguel de locais para ficar quando se viaja, o Airbnb é uma opção que pode proporcionar a você estadias baratas, seguras e de ótima qualidade! Confere lá aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here