Roupas para Gestantes

1
1768

Roupas para Gestantes não devem ser sinônimo de deselegância, ao contrário.

As Roupas para Gestantes podem tornar a mulher grávida mais elegante

Está precisando de Roupas para Gestantes? Ficou grávida e suas roupas já não servem mais? Quer entender qual o diferencial de roupas para gestantes? Siga lendo esse artigo e conheça dicas para fazer a melhor escolha.

A escolha das roupas para gestantes requer uma atenção especial, uma vez que está em jogo o bem estar da mãe e principalmente do bebê. Mas isso não quer dizer que é necessário abrir mão da elegância e da vaidade. O corpo da mulher sofre uma série de transformações ao longo da gestação e essas transformações demandam roupas que se adequem a cada momento. Saber observar a evolução do seu corpo durante a gravidez pode também resultar em economizar um bom dinheiro, evitando comprar roupas que não cabem mais em você em tão pouco tempo.

Roupas leves para gestantes traz conforto para mãe e bebê

O corpo da mulher grávida, de modo geral, sofre com um inchaço considerável. Acrescente-se a isso o inevitável ganho de peso, ainda que esse ganho seja pouco. Além disso, há o elemento óbvio: a barriga. A barriga é o aspecto em maior evidência na gestação e o que obviamente mais se transforma, a “olhos vistos”.

Os seios também costumam aumentar de tamanho no período gestacional, devido ao aumento das glândulas mamárias, que se preparam para realizar a produção de leite para o bebê.

Elencamos algumas dicas de roupas para gestantes. Vestir-se é mais um dos detalhes que a mulher grávida precisa estar atenta.

  • Evite roupas justas, apertadas

A gravidez é permeada de sintomas e o barrigão pode causar alguns desconfortos às vezes, se não se souber lidar. Nesse sentido, evite usar roupas apertadas, pois o corpo está ainda mais sensível e elas incomodam bastante.

Calças de elástico na cintura é peça obrigatória no Guarda roupa da gestante

  • Dê atenção especial às calças

Não é porque a mulher está grávida que ela precisa abrir mão do uso das calças. Entretanto, tenha em mente alguns cuidados. A calça jamais deve ficar apertando a barriga. Além de incômodo, pode ser prejudicial ao bebê. Prefira calças com corte especial para gestantes ou então calças largas e com elásticos mais frouxos.

  • Adquira peças versáteis

Alguns tipos de roupas são bastante úteis e versáteis, podendo ser usadas a qualquer momento da gravidez. Elas não causam nenhum tipo de desconforto. Podemos citar nesse sentido a calça legging, pantalona, bata, vestidos amplos, saias longas, cardigãs, entre outras.

  • Escolha os tecidos com cuidado

Alguns tipos de tecido são menos indicados para as futuras mamães pelo fato de serem muito justos, não terem elasticidade, não serem maleáveis, não serem suficientemente frescos ou aquecedores. Em geral, um bom tecido para roupa de gestante deve ser sempre maleável, para acompanhar as mudanças do corpo.

Dicas de lojas que vendem Roupas para Gestantes

Não faltam opções de roupas para gestantes

Selecionamos algumas dicas de lojas online que vendem roupas para gestantes e entregam em qualquer lugar do país.

A Gestante é uma das maiores redes de lojas com roupas para gestantes. Nessa loja você encontra roupas para todas as fases da gestação e também para o período pós-parto. As peças são versáteis, confortáveis e bem antenadas com a moda.

A loja Um Só Lugar apresenta roupas para diferentes públicos e conta com uma sessão especial para mulheres gestantes. As peças variam desde calcinhas até vestidos e macacões.

A Gestante e Cia já surgiu com o intuito específico de proporcionar roupas especificamente confeccionadas para gestantes. É uma loja que já possui 35 anos de existência no mercado.

A Roupa de Grávidas possui uma variedade imensa de estilos, modelos e marcas de roupas para gestantes. Ela tem rígidos critérios de qualidade, a fim de garantir que as roupas para gestantes sejam realmente apropriadas para elas.

A Maria Barriga tem um conceito de roupas para gestante em que ela visa manter o estilo e elegância da mulher durante toda a gestação, com inúmeras opções fashion.

Se você é gestante e quer se manter bem vestida e elegante durante a gravidez, conheça as dicas de lojas que apresentamos. Nessas lojas você certamente irá encontrar uma opção de roupas para gestantes que se adequam perfeitamente ao seu corpo.

Clique nesse link para ler o nosso artigo sobre a “Martubação na Gravidez”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here