Como Tirar Cheiro de Mofo

0
218

Não sabe Como Tirar Cheiro de Mofo? Aprenda agora com essas dicas

O surgimento do Mofo é sempre inconvenienteSaber como tirar cheiro de mofo é uma dúvida bastante comum entre as pessoas. Qualquer pessoa que goste de promover um cuidado mínimo com a casa e consigo próprio pensa em livrar-se desse mal.  Ter conhecimento de como tirar cheiro de mofo é garantir qualidade de habitação e bem-estar aqueles presentes no local.

Como surge o mofo?

Para saber como tirar cheiro de mofo, é preciso, antes de tudo, aprender o que é o mofo, como ele surge, enfim, no que consiste a aparição dessa coisa incômoda e inconveniente.

Os mofos nada mais são do que fungos que realizam seu crescimento em forma de filamentos. Em outras palavras, são fungos filamentosos, que, ao contrário de outros tipos de fungos, não culminam na produção de estruturas similares a cogumelos.

Os mofos também são chamados de bolores. Sua reprodução é feita a partir da formação de esporos. Normalmente chamamos de mofo a formação de bolores em certos tipos de materiais, superfícies e objetos, como paredes, sofás, banheiro, entre outros.

Para que haja o aparecimento de mofos nos locais, são necessárias algumas condições. O ambiente precisa, necessariamente, ser quente, ter umidade e ser escuro, preferencialmente fechados. Eles podem ocorrer em ambientes ao ar livre e mais claros, mas surgem principalmente em ambientes escuros e fechados. Isso porque essas condições são mais propícias para o crescimento dos mesmos.

Os mofos se reproduzem através dos esporos de mofo. Eles, por sua vez, são bem resistentes e sobrevivem mesmo em condições contrárias. Quando surge umidade, eles conseguem então permitir o crescimento do mofo.

Maneiras de como tirar o cheiro de mofo

O mofo encontrado nas casas e prédios comerciais, sobretudo na parte interior do imóvel, não se trata apenas de um elemento esteticamente desagradável. Ele deteriora a parte física do imóvel, além de produzir um cheiro muito ruim. Vejamos algumas dicas de como tirar cheiro de mofo.

  • Vinagre

O vinagre é um excelente produto para tirar mofo, principalmente de roupas e afins, que ficaram confinadas no armário. Para tirar o cheiro de mofo, despeje um pouco de vinagre em uma escova e esfregue na roupa, deixando por algum tempo. A Bombril possui um produto específico para este fim chamado Vantage, cuja eficácia também é comprovada.

  • Giz de cera

Sabe aquele giz de cera que as crianças adoram usar para desenhar e brincar? Pois bem, coloque giz de cera nos cantos. Ele é capaz de absorver a umidade do local.  Quando ele estiver bem molhado, ponha para secar ao sol ou substitua por outro novo.

  • Portas e janelas abertas

Deixar portas e janelas abertas permite que haja maior circulação de ar e penetre uma maior quantidade de luz do sol. Essa ventilação tira o cheiro do mofo e evita que ele surja.

  • Solução de água com água sanitária

A água sanitária, diluída em água, tem um forte poder de tirar todo o cheiro de mofo, devido ao seu próprio odor e sua composição. Além disso, ela tem uma ação desinfetante poderosa, eliminando os fungos.

  • Lysoform Spray

O Lysoform é um produto de limpeza bem forte, com um elevado poder bactericida, germicida e fungicida. Ele pode ser encontrado em líquido, que pode ser diluído em água e passado com um pano. Ou ainda é possível a utilização dele em spray, borrifando sobre as superfícies.

Aprendendo como tirar cheiro de mofo

Não basta saber como tirar cheiro de mofo. Coloque essas dicas em prática. Eliminar o cheiro de mofo depende também de eliminar o mofo em si e, portanto, medidas devem ser tomadas a esse respeito.

Mantenha sua casa sempre arejada. De vez em quando, abra também gavetas e portas dos armários, para ventilação. Além disso, manter o ambiente constantemente limpo, iluminado e com boa circulação de ar ajuda a eliminar o cheiro de mofo e suas respectivas causas.

Click no nesse link para aprender também “Como Limpar Piscina”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here