Como Limpar Piscina

0
178

Aprenda Como Limpar Piscina para  evitar danos significativos ao equipamento.

Saber Como Limpar Piscina vai propiciar um lazer para sua família e amigosAprender a Como Limpar Piscina não é complicado, mas demanda dedicação e vontade para dar conta do trabalho. Mas, nada que um banho refrescante para aliviar o calor no final de semana não faça tudo valer a pena. Afinal, ter uma piscina em casa é o sonho de consumo de muita gente.

Por isso, se você está começando a lidar com todas as questões referentes ao processo de higienização de uma piscina na sua residência, confira algumas dicas para deixar tudo mais fácil e organizado.

5 dicas de como limpar piscina

A manutenção em dia ajuda a economizar no futuro

1 – Área externa

A primeira coisa que você deve saber para aprender a como limpar piscina rapidamente é que o serviço não se limita somente a estrutura aquática. Você tem que tomar conta da área externa, ou seja, das bordas e o seu entorno.

Desta maneira, comece prestando atenção nos elementos ao redor. Isso acontece porque folhas de plantas, o vento, a mobilidade de pessoas e de animais de estimação pode resultar em muita sujeira acumulada.

Portanto, você é obrigado a começar a faxina pela parte de fora. Uma dica importante é limpar da borda para o lado externo, focando em impedir que os resíduos caiam na água e se convertam em mais trabalho.

As paredes tendem a acumular sujeira

2 – Paredes

Você também tem que cuidar das paredes da piscina semanalmente. Essa ação é importante para evitar o aparecimento de algas e de manchas oriundas do acúmulo de protetores e de bronzeadores solares. É recomendado utilizar escovas macias para as piscinas de fibra e as mais reforçadas para as piscinas feitas de concreto.

Aplicação do cloro adequadamente é fundamental

3 – Aplicação de cloro

Hoje em dia, existem tipos de piscinas que não necessitam da aplicação de cloro, mas a maioria ainda exige esse cuidado para ficar adequada para o lazer da sua família e amigos.

O ideal é deixar a água com a cloração sempre entre 1 e 3 partes por milhão (PPM) a fim de vedar qualquer possibilidade de contaminação por fungos e agentes externos responsáveis por doenças.

Aprender a como limpar piscina também passa pela aplicação apropriada do cloro, uma vez que tem a meta de impedir que a sujidade comprometa a aparência da água.

Por isso, coloque as luvas de proteção, calcule a quantia de cloro de acordo com o volume de água da sua piscina e aplique o produto três vezes por semana no decorrer do verão. Lembrando que você precisa fazer o mesmo procedimento uma única vez ao longo do inverno.

A aspiração do fundo da piscina requer paciência

4 – Aspiração

Após realizar a limpeza das paredes da piscina com a escova certa para a sua estrutura, está na hora de passar o aspirador! Vale ressaltar que aspirar a piscina é um dos afazeres que mais demanda paciência, esforço e conhecimento por parte do proprietário.

É essencial utilizar o aspirador para tirar do fundo da piscina todos os elementos pequeninos que resistiram a sua escovação. Além disso, é necessário ter ainda mais capricho com os cantinhos da piscina, já que esses lugares são os que mais tendem a juntar mais sujeira.

No entanto, este é um trabalho que só precisa ser executado uma vez por semana para manter a sua água em perfeitas condições e com aparência impecável.

5 – Peneiração

Todos os dias, você precisa dar uma boa olhada na superfície da sua piscina para averiguar a quantidade de folhas, galhos, insetos e sujeiras que estão boiando. O diagnóstico é bastante simples e não exige nenhum trabalho muito pesado.

Neste caso, como limpar piscina é fácil e necessita somente de um cabo com uma peneira cata-folha na ponta. Você deve passar esse equipamento na água com tranqüilidade para retirar todos os resíduos visíveis e que possam ameaçar a qualidade da sua água.

Uma dica para facilitar o processo de peneiração é contar com uma lona ou uma rede por cima da piscina para reduzir a queda destes elementos externos na água, sobretudo, no decorrer da estação mais quente do ano.

Ao final tudo valerá à pena

Pronto, agora você está mais que preparado para manter sua piscina impecável para desfrutar deste maravilhoso lazer com a família e os amigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here