Como Fazer Impermeabilização de Sofá

0
65

Veja Como Fazer Impermeabilização de Sofá na prática, para não levar gato por lebre

Como Fazer Impermeabilização de Sofá - AplicaçãoA Impermeabilização de Sofá é essencial para a conservação e manutenção do mesmo. O seu sofá, desde o momento da fabricação até a sua comercialização e instalação no ambiente, tem um determinado prazo de validade. A durabilidade desse sofá depende, sobretudo, das condições ambientais às quais o mesmo está submetido.

A limpeza constante do sofá, seja por meio de lavagem a seco ou por outras formas, pode, efetivamente, mantê-lo em bom estado de conservação. Entretanto, a impermeabilização é que, de fato, vai garantir uma proteção mais eficaz e longeva. Isso porque a impermeabilização impedirá a penetração de líquidos, poeira, entre outros resíduos indesejáveis. Também evitará a proliferação de fungos e bactérias.

A impermeabilização é um conjunto de técnicas aplicadas, com o intuito proteger o móvel ou objeto de eventuais condições insalubres ou condições severas de uso. Além de sofás, a impermeabilização pode ser aplicada em almofadas, colchões, pufes, poltronas, entre outros.

A importância e utilidade da impermeabilização em ambientes comerciais

Como Fazer Impermeabilização de Sofá - Comercial

Uma das aplicações mais aconselháveis para a impermeabilização de sofá é quando o mesmo está sujeito a um uso contínuo pelo grande fluxo de usuários. Dos exemplos mais comuns podemos citar a recepção de clínicas médicas, em esperas de escritórios e empresas com grande trânsito de pessoas.   

Em casos como hospitais, por exemplo, onde a possibilidade de contágios, de alguma natureza, é eminente, a impermeabilização é imprescindível para suportar a rotina de limpeza severa diuturnamente.

A impermeabilização de sofá pode ser aplicada em diversos tipos de revestimentos, exceto em tecidos sintéticos e à base de poliuretano.

A importância e utilidade da impermeabilização em ambientes residenciais

Como Fazer Impermeabilização de Sofá - Em ambientes residenciais

Para quem tem criança, animais de estimação, etc, a impermeabilização é imperativa, independentemente de alguém sofrer de alergia. Ela é, sobretudo, uma questão de saúde ,quando se trata de ambiente residencial.

Além da questão da higiene, não podemos deixar de levar em consideração a conservação propriamente dita do bem, especialmente quando se trata de móveis de valores significativos.

Como Fazer Impermeabilização de Sofá

4 aspectos relevantes acerca da impermeabilização de sofá

1 – Quem pode fazer

Existem duas maneiras de realizar o trabalho: mediante contratação de empresa especializada ou pelo próprio dono do sofá.

2 – Quanto ao local de execução

Pode ser executada nas instalações da empresa especializada, contratada para tanto, ou na própria residência do proprietário. Quando feito em casa, o serviço deverá ser em uma área aberta e bem ventilada, por conta dos produtos aplicados.

3 – Quanto tempo leva

O processo pode durar entre 90 e 120 minutos, dependendo de vários fatores, como tamanho do sofá, tipo de revestimento, entre outros.

4Quanto custa?

A impermeabilização profissional custa na faixa de R$350,00 a R$700,00 para um sofá de três lugares. O ideal é fazer no mínimo três cotações. Não deixe de consultar o Procon do seu estado e o site Reclameaqui.com.br para saber a reputação da empresa.

A impermeabilização feita por você mesmo vai depender do produto adquirido. Os dois mais conhecidos do mercado são o Scotchgard da 3M e o Ecotextil da Easy Tech Shild.

Assista o vídeo abaixo com dicas práticas sobre impermeabilização de sofá em casa

A impermeabilização de sofá deve ser feita o quanto antes, preferencialmente com o sofá ainda novo. Algumas pessoas temem que fazer esse processo com o sofá novo pode danificá-lo, mas ocorre o oposto. O quanto antes foi feita a impermeabilização, mais protegido ele ficará contra as intempéries.

Nada impede também de o sofá ser impermeabilizado depois de algum tempo de uso. Vale ressaltar que ele não vai renovar o aspecto do sofá, mas vai procurar mantê-lo em boas condições e durar mais tempo.

Clique aqui neste link para acessar o artigo sobre “Decoração de Casamento”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here