Casamento na Praia

0
350

O Casamento na Praia, além de muito bonito, sugere uma atmosfera romântica muito mais intensa. Sem falar do charme, claro.

Casamento na PraiaA opção pelo Casamento na Praia é a oportunidade de colocar em prática o sonho do casal, usufruir da beleza natural de um lugar especial e ainda aproveitar a chance de fazer algo menos tradicional.

Afinal, a oportunidade de realizar a cerimônia no litoral, em um ambiente incrível, com os pés na areia e um pôr do sol encantador abençoando a união, é a tradução da cerimônia perfeita.

Só que para fazer com que esse casamento na praia aconteça do jeito que o casal deseja, inúmeros elementos merecem a atenção. O planejamento em um espaço ao ar livre se torna mais difícil por causa de restrições, como por exemplo as autorizações exigidas para evento e a organização diferenciada. Mas, o esforço sempre vale à pena!

Cuidados para realizar o casamento na praia dos sonhos

Conforto para os convidados

1 – Conforto

Não importa o local da cerimônia, os seus convidados merecem ser recepcionados com conforto todo o tempo. Por isso, o casal deve pensar sempre na estrutura oferecida para amigos e familiares se sentirem à vontade.

Uma boa sugestão é fornecer chinelos como brindes, sucos, águas saborizadas geladas e leques para aliviar o calor, uma vez que se trata de um acessório bastante charmoso e eficiente.

2 – Autorizações legais

Antes de tudo, você necessita verificar quais são os procedimentos legais que deve efetuar para a liberação do seu casamento na praia. Essa atenção redobrada é essencial por se referir a um lugar público e pode variar de acordo com as normas de cada município.

Vale lembrar que há medidas especificas para os eventos sociais realizados na orla, que podem abranger limitações da quantidade de convidados e até mesmo para o consumo do cardápio na areia.

3 – Bebidas e cardápio

Cardápio e bebidas adequados

De fato, você tem que se preocupar com as bebidas e pratos apropriados para a sua ideia de cerimônia ao ar livre, sobretudo, considerando a época do ano escolhida.

Um lugar quente e na praia demanda um cardápio bem leve e com bebidas extremamente geladas. Desta maneira, a oferta de bebidas refrescantes e uma alimentação saborosa são pontos imprescindíveis para um evento memorável.

4 – Privacidade

O casamento na praia integra os planos românticos de milhares de pessoas, só que se trata de um espaço público. Por isso, o recomendado é encontrar um lugar que não seja tão exposto para não chamar a atenção de penetras e curiosos que podem trazer complicações neste momento tão importante.

Privacidade do lugar

5 – Cuidados com o clima

Ao optar por um casamento ao ar livre, a previsão do clima deve ser levada a sério pelo casal e por quem estiver ajudando na organização. Afinal, a cerimônia necessita ser realizada com sol, chuva ou vento.

Uma boa sugestão é optar pelo mês com menor incidência de chuvas ou mudanças climáticas bruscas, além de ainda contar com um plano emergencial para superar qualquer obstáculo natural.

No caso de um casamento na praia, ter a sua disposição uma tenda para comportar os seus convidados com o conforto pode ser ideal para garantir o acontecimento com beleza e romantismo, independente do clima a sua volta.

Vantagens de realizar um casamento na praia

Casamento na praia no final da tarde poderá supreender

1 – Beleza natural

Agora que você já tem noção de todos os detalhes que devem ser visto com antecedência para poder efetuar o casamento perfeito, é importante ressaltar que o esforço vale à pena, sobretudo, pela beleza natural ao seu redor.

Se você resolver efetuar a cerimônia no fim da tarde, as fotos e as memórias serão magníficas. Isso acontece porque a luz natural deste momento do dia tende a deixar o cenário ainda mais espetacular para a capitação de imagens.

Leveza e descontração no vestuário

2 – Vestuário leve

Ao optar por um casamento na praia é preciso fazer ajustes até mesmo com relação à roupa dos noivos e também dos convidados, já que o calor exige um visual leve e despojado.

Casamento na praia também pode ser chique

3 – Lugar ideal

Qual o lugar mais romântico que você conhece? Portanto, priorize a sua vontade pessoal na definição do local mesmo que resulte em uma cerimônia íntima e reservada.

Ao optar por um acontecimento maior é necessário avaliar um lugar confortável e com infraestrutura para atender aos seus entes queridos. Por isso, analise todas as suas opções e escolha com calma para que tudo saia de acordo com o planejado.

Romantismo a toda prova

4 – Acessível

No fim das contas, o casamento na praia se torna acessível financeiramente para todos os bolsos e as preferências por reunir a simplicidade, a beleza natural, o romantismo e permitir o início ideal para uma vida a dois.

Acesse esse link aqui e confira as dicas de outro artigo do Onjango sobre Convites para Casamento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here