Convites de Casamento

3
455

Os convites de casamento refletem todo o evento.

Convites de CasamentoConvites de casamento é o primeiro desafio que os noivos enfrentam e um dos mais importantes, uma vez que é a partir deles que desencadeia todo o processo da realização do evento e, portanto, requer uma atenção especial.

A partir dos convites de casamento, por ser o primeiro contato dos convidados, tem-se uma ideia de como será a atmosfera do evento, sendo determinante para conhecer o tipo de traje, se mais descontraído ou mais formal, o lugar, entre outras referências, enfim diz as características para uma melhor adequação, sem falar que reflete, muitas vezes, a personalidade dos noivos.

A ornamentação do espaço da cerimonia, do espaço da festa, o espaço da festa em si, o horário em que será realizado, o cartão de agradecimento, as lembrancinhas, todos esses itens devem estar em harmonia com o convite, refletindo a identidade visual do casamento.

Os convites de casamentos ajudam evitar gafes.

Convites de CasamentoCom as informações dos convites de casamento, o convidado evita protagonizar certas gafes muito comuns quando se presta atenção no que os convites querem informar.

É muito comum por exemplo os convidados irem com trajes formais e para noite, para um casamento a ser realizado durante o dia na praia por exemplo.

Imagine transitar com traje longo e sapato com salto agulha nas areias da praia. Sem falar no calor, obviamente.

Além do lugar, os convites de casamento dão as diretrizes de como será o nível de formalidade e de etiqueta que do evento. Uma forma de avaliar é se a cerimônia religiosa será realizada de fato em uma igreja ou templo, ou se no mesmo lugar da festa.

Se haverá festa e qual será a logística de deslocamento do local da cerimônia para o local da festa. Quase sempre, junto ao convite principal, vem os “ingressos” para dar acesso à festa, evitando muitos penetras.

Neste caso é importante disponibilizar uma pessoa para coordenar este processo para famílias com muito membros para não serem barrados na entrada.

As possibilidades são infinitas

Convites de CasamentoA escolha dos convites de casamento não é tarefa das mais fáceis. Existem gráficas que disponibilizam catálogos para que os noivos levem para casa para discutirem melhor sobre a decisão de qual modelo escolher.

Antes de tudo os noivos devem conversar sobre as características conceituais que os convites deverão refletir, de acordo com a personalidade do casal.

Isso ajudará se os convites de casamento devem ser mais rústicos, com mais detalhes florais, com tons mais despojados ou mais modernos.

As vezes a própria formação ou o segmento em que trabalham refletem a personalidade dos convites de casamento.

Como por exemplo um casal que trabalham com publicidade, muitas vezes, com a colaboração dos colegas e amigos, fazem uma criação customizadas para os noivos, dando o tom de como será o evento. Noivos médicos é outro exemplo que pode personalizar bem a aparência do convite.

Mas ainda tem outro fator muito importante. As interferências externas, especialmente da mãe da noiva. Muitas vezes as mães das noivas querem ser mais protagonistas que a própria. Por isso a importância dos noivos discutirem bem sobre as suas vontades, para evitarem este tipo de “sabotagem”, mais comum do que se imagina, desde a escolha do convite até como e quando deve ser o evento.

Quando começar a escolher os convites de casamento?

Convites de CasamentoO primeiro passo é fazer a lista de convidados, que, por envolver as duas famílias, exige dedicação e equilíbrio para que as quantidades dos convidados da noiva não sejam muito maiores que a do noivo e vice-versa. Clique aqui para saber como fazer uma lista eficaz.

Não esquecer de acrescentar 20% de tolerância para aqueles primos de quarto grau que foi lembrado depois.

Recomenda-se começar a tarefa da lista de convidados ao menos com seis meses de antecedência, evitando imprevistos de última hora.

Com a lista em mãos e o orçamento do evento, passa-se a escolha dos convites de casamento, que dará o tom para o dia “D”.

Desde a roupa dos pajens, lembrancinhas, até as flores que enfeitarão a igreja e o local da festa, tudo deve estar em perfeita harmonia. Isso trará por consequência a harmonia dos convidados com o tipo de roupa que devem escolher e com a expectativa da atmosfera do evento que irão recebe-los, garantindo o sucesso deste momento tão importante para os noivos e seus familiares.

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here