Brigadeiro Gourmet Tradicional

1
23398

Aprenda como fazer este Brigadeiro Gourmet Tradicional, sem perder a sofisticação.

Brigadeiro Gourmet TradicionalBrigadeiro Gourmet Tradicional tem as mesmas características do brigadeiro clássico, porém nesta receita faremos um desdobramento para o gourmet.

Em princípio, a maneira de preparar é a mesma, porém é no ingrediente que está o diferencial que eleva esta receita para o padrão gourmet.  O segredo está no tipo de chocolate usado na receita. Deve ser usado os mais nobres, preferencialmente os belgas, como o Callebaut e o Saco, somente para citar os mais conhecidos.

Outro fator importante, que também contribui para elevar o padrão para a qualidade de brigadeiro gourmet tradicional, está no confeito que deve ser de pastilhas de chocolate, dando um estilo mais sofisticado, remetendo ao padrão gourmet. Evite, portanto, usar chocolate granulado.

Vamos começar então pelos ingredientes:

  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 200g de chocolate ao leite (atenção que devem ser os nobres belgas)
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • Pequenas pastilhas de chocolate para confeitar (lembre-se do detalhe da sofisticação)

Você já conhece o curso que lhe ensina a fazer Brigadeiro Gourmet de maneira profissional? Clique aqui e confira. Você vai adorar.

Na preparação do Brigadeiro Gourmet Tradicional não há novidade, mas fique atenta aos detalhes.

Brigadeiro Gourmet TradicionalComece misturando a farinha de trigo e o creme de leite, fora do fogo. Isso é importante. Chegando a uma mistura mais homogênea possível, adicione os demais ingredientes e leve ao fogo baixo.

Daqui em diante já é bem familiar. Misture até que a massa desgrude do fundo da panela e adquira a consistência necessária para que tenha uma manipulação fácil na hora de enrolar.

Chegando nesse ponto, ao contrário da recomendação convencional, não leve a massa à geladeira para esfriar, isso tira a leveza típica do brigadeiro gourmet. E aí vem uma dica importante: continue mexendo a massa até esfriar completamente e daí sim levar à geladeira mantendo-a por no mínimo três horas. Dependendo do horária que esta etapa tenha acabado, o ideal é deixar para enrolar no dia seguinte. Este procedimento eleva o seu Brigadeiro Gourmet Tradicional para outro nível.

Pronto, agora o toque final para transmitir uma percepção de finesse e sofisticação também: não use formas convencionais, procure as mais elaboradas que são encontradas em lojas especializadas.

Não vão faltar elogios antes mesmo de levar o seu Brigadeiro Gourmet Tradicional à boca  e mais ainda depois que o fizerem. Desfrute.

Você já conhece o curso que lhe ensina a fazer Brigadeiro Gourmet de maneira profissional? Clique aqui e confira. Você vai adorar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here