Unhas de Porcelana

0
176

Veja se seu perfil permite usar as Unhas de Porcelana sem nenhum inconveniente

unhas-de-porcelanaUsar Unhas de Porcelana pode ser uma excelente alternativa para as mulheres manterem as suas unhas sempre grandes, saudáveis e bonitas. Apesar da grande maioria ter esse desejo, essa não é a realidade de muitas, principalmente aquelas que possuem uma rotina muito pesada de trabalhos manuais, alimentação irregular, deficiência de vitaminas, problemas hormonais ou até mesmo hábito de roer unhas.

Pensando nos dilemas e nas dificuldades dessas mulheres, foi criada a tecnologia das unhas de porcelana, que nada mais são que unhas postiças feitas desse material aparentemente frágil, mas que duram muito tempo e deixam as mãos ainda mais bonitas.

Seja em ocasiões especiais ou apenas para manter as unhas bem-feitas por um período prolongado, as unhas de porcelana conquistaram muitas clientes fiéis e já são febre nos salões de todo o Brasil.

Porém, a colocação de unhas de porcelana é um tratamento de beleza que, como qualquer outro, tem suas vantagens, desvantagens e podem não funcionar para determinadas pessoas, bem como a necessidade constante de cuidados específicos. Para saber sobre isso, continue a leitura deste artigo.

O que são as unhas de porcelana e como são feitas?

Cuidado ao escolher onde colocar unhas de porcelanaA técnica das unhas de porcelana surgiu por volta da década de 60 por um dentista que manuseava a resina utilizada para aplicar nos dentes. Percebeu-se a possibilidade de adaptar o material para a região das mãos e fazer verdadeiras obras de artes nas unhas das mulheres, que aderem até os dias de hoje a esta forma de manter a beleza das mãos.

Por ser um trabalho feito à mão quase que artesanal, as unhas de porcelana são tão queridas porque deixam um aspecto bastante natural. Começa-se a esculpir por cima das unhas originais desde a raiz e pode ser tingida com esmalte normalmente após a secagem, devendo sofrer manutenções a cada 15 dias.

A aplicação de unhas de porcelana é indicada para pessoas com idade acima de 16 anos e que não apresentem nenhuma condição clínica e/ou médica específica, como gestação, diabetes, tratamento com quimioterapia e micose nas unhas.

Lembrando que não é qualquer manicure que está apta a fazer a aplicação das unhas de porcelana: é preciso algumas técnicas específicas, além da utilização de um material de qualidade, para que as unhas sigam os dias firmes, sem o risco de quebrar, e limpas, livres de infecções ou micoses.

Principais vantagens das unhas de porcelana

Beleza marcante

  • As unhas de porcelana ganharam os salões de beleza porque são muito resistentes. Isso quer dizer que dentro do prazo médio de 15 dias entre uma manutenção e outra, a mulher (ou também o homem que deseja aplicar) poderá exercer suas atividades normalmente sem estar correndo o risco de quebra-las, desde que não seja nada muito brusco ou violento.
  • Uma das vantagens da unha de porcelana é a otimização de tempo na rotina de quem a utiliza, que ocorre devido a não necessidade de voltar à manicure toda semana.
  • Outro ponto positivo é que o material utilizado (a porcelana) permite que o esmalte ganhe uma aderência maior a não descasque com facilidade, além de não se soltar da unha original. Ou seja, se a mulher pode estar com a unha bem feita durante os 15 dias do mês sem que o esmalte saia ou perca o brilho.

Alguns pontos negativos

As opções são muitasAs unhas de porcelana, por mais belas e práticas que sejam, exigem alguns cuidados específico, principalmente no que diz respeito à higienização. Todo cuidado é pouco para que não se propicie o crescimento de fungos e bactérias por baixo das unhas: a manutenção dentro do período indicado pela profissional especializada (ou seja, não espere mais de um mês para voltar na manicure) e a correta limpeza das unhas antes da aplicação e durante a rotina do dia-a-dia.

Além disso, dependendo da forma como é retirada, as unhas de porcelana podem danificar as unhas originais de forma a deixa-las extremamente enfraquecidas e quebradiças. O processo para retirá-las pode ser demorado, pois é preciso que as mãos fiquem imersas em acetona por cerca de 40 minutos, e tudo deve ser feito por um profissional devidamente capacitado.

Veja o Passo a Passo de como fazer Unhas de Porcelana neste vídeo abaixo

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre unhas de porcelana, assine nosso newsletter gratuitamente. Veja também este artigo sobre Como amolar alicate de unha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here