Micropigmentação Fio a Fio

0
231

A Micropigmentação Fio a Fio é o procedimento que deixa sua sobrancelha mais natural

Micropigmentação Fio a Fio é um método muito modernoConcertar as sobrancelhas com Micropigmentação Fio a Fio é um método que traz excelentes resultados, onde antigamente era impensável.

Muitas das vezes os métodos que se resumiam a tais tarefas eram a Rena e a maquiagem definitiva, que por muitas das vezes traziam resultados indesejáveis.

Portanto atualmente com a evolução da estética e o desenvolvimento de novas técnicas já é possível encontrar inúmeros métodos que tragam a perfeição ao rosto com um preço muito mais em conta.

Convém ressaltar que esse é um dos procedimentos mais recentes para melhorar o design da sobrancelha. Sua principal função é deixá-la alinhada e sem falhas, permitindo dessa maneira um olhar o mais natural possível.

Podemos dizer que a micropigmentação fio a fio é a implantação de pigmento na pele, onde permite até mesmo desenhar as sobrancelhas, iluminar e corrigir diferentes tipos de falhas.

É conhecido por ser um processo semelhante ao da maquiagem definitiva, porém é realizado de maneira muito semelhante.

Diferentes tipos de micropigmentação fio a fio

O resultado é surpreendenteBasicamente existem dois tipos, sendo uma a estética e outra a paramédica. Ambas tem o mesmo resultado, portanto o que as difere são os motivos de serem produzidas.

Estética: usada principalmente para garantir beleza ao rosto diante a insatisfação pessoal. Ou seja, está diretamente relacionada ao aspecto da beleza.

Paramédica: usada principalmente diante de problemas de saúde ou acidentes, tais como: queimaduras, flacidez, entre outros. Sempre mediante recomendação e orientação médica.

Ambas as unidades estéticas necessitam ter a autorização de um profissional devidamente capacitados, além da autorização do paciente.

Na maioria das vezes a micropigmentação fio a fio é feita por um profissional de design de sobrancelha. Inicialmente o mesmo irá lhe mostrar diferentes opções de desenho, onde você escolherá a sobrancelha que mais se adéqua à sua necessidade e preferência.

Na maioria das vezes o resultado é apresentado de acordo com a simetria de seu rosto. Logo em seguida o profissional fará o procedimento com equipamento apropriado e devidamente homologado pela Anvisa, que permite desenhar os fios com perspectiva e profundidade(3D).

Esse é o método mais moderno que existe atualmente

O método exige profissionais qualificadosÉ um método considerado inovador principalmente por garantir perfeição sem causar cicatrizes, sendo menos susceptível a danos á pele em um eventual erro operacional de que o executa.

Apesar do conceito ser bem semelhante, o equipamento utilizado para a micropigmentação fio a fio não é o mesmo utilizado para realizar tatuagens. Além do mais é feita com anestesia, motivo pelo qual torna este procedimento muito procurado. 

Para que a anestesia faça o efeito desejado, o tempo gasto para realizar o procedimento dura em média uma hora, sendo realizado normalmente em uma sessão. Esse tempo se refere às aplicações com objetivos ligados à beleza. Nos casos de correções com orientação médica esse tempo varia de caso a caso.

A micropigmentação fio a fio é um procedimento que pode alcançar resultados perfeitos em apenas uma única sessão, por esse motivo não requer retoques ou algo semelhante. Em caso de uma eventual necessidade de retoque, tal procedimento poderá ser realizado, pelos menos, trinta dias após a aplicação.

Contra indicações para realizar o procedimento.

O design deve ser alinhado com o tipo de rostoPor mais que não tenham sido relatados problemas com pessoas que utilizem marca passo, é indicado que tais pessoas evitem esse método de correção, salvo com autorização expressa do seu médico.

Um outra preocupação não menos importante quando for utilizar esse método é em relação à anestesia. Pessoas que possuem algum tipo de alergia a substâncias anestésicas, não devem de maneira nenhuma realizar esse procedimento, sobre pena de sofre um choque anafilático, o que é muito perigoso.

Neste caso o ideal é, além de perguntar ao cliente sobre esse aspecto, convém realizar testes preventivos, mesmo que o mesmo afirme não possuir alergia.

Por essa razão deve-se realizar este procedimento em clínicas especializadas que apresente uma estrutura confiável e que tenha profissionais capacitados e experientes para realizá-lo.

A sua expressão ficará bem naturalSem dúvida esse método é um dos mais eficientes por apresentar um resultado bem natural, porém sugerimos a leitura de um outro artigo sobre Sobrancelha de Rena clicando aqui. Comente nossos artigos e sugira algum assunto tenha interesse que o Onjango publique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here