Curso de Maquiagem Online

1
299

Dicas sobre Curso de Maquiagem Online para criar um novo horizonte profissional para sua vida

Curso de Maquiagem OnlineUm bom Curso de Maquiagem Online é o que muitas meninas e mulheres tem procurado na internet. Mas, ao invés de contratarem a especialização por plataformas que emitem certificado, elas têm optado em focar a busca de aprendizado pelos vídeos de tutoriais disponíveis nas redes sociais, como Youtube e Instagram.

O problema deste tipo de aperfeiçoamento é que o ensinamento é feito para quem quer fazer a própria maquiagem, não sendo passadas técnicas para atrair as clientes, que, nem sempre tem o mesmo tom de pele.

Tipo de produtos para cada tipo de tonalidade de pele, formas de preparação, avaliação dos produtos disponíveis no mercado, preparação, análise das cores que ficam melhor em cada tipo de rosto, adaptando-se aos tipos de contorno e de cabelo, por exemplo, são técnicas passadas exclusivamente em cursos da área.

Procurando um curso de maquiagem online

Produtos de qualidade faz toda a diferença

Se você está buscando um curso de maquiagem online, mas está inseguro e com medo de investir, o primeiro passo pode ser o curso de auto maquiagem, pois, além de ser mais barato, ensina técnicas para você fazer em você mesma. Após a conclusão, dá para fazer testes, aprimorar as técnicas, melhorar o que tem dificuldade e começar a atrair clientes.

Com o domínio dessas técnicas, é hora de fazer de fato um curso de maquiagem online. Tenha humildade e busque referências de profissionais que já atuam no mercado, veja as avaliações de quem contratou o serviço e tenha consciência de que você não sairá sabendo tudo, pois isso só acontecerá com a prática do dia a dia.

Certificado

Deve estar livre para todos os estilos

É importante buscar um curso que emita certificado, para que possa utilizá-lo para passar credibilidade aos clientes, principalmente se tem o plano de abrir o próprio negócio voltado para isso, como salão, por exemplo.

Cursos online gratuitos

Delicadeza e dom trarão excelentes resultados

 

Com uma boa pesquisa é possível encontrar bons cursos de maquiagem online gratuitos, oferecidos, na maioria das vezes, por blogueiras. Eles não emitem nenhum comprovante, mas podem dar o conhecimento necessário para você começar a atuar na área.

Entre os assuntos abordados com maior frequência nos cursos de maquiagem online estão:

  • Como montar o kit de maquiagem profissional;
  • Técnicas para delineado;
  • Formas de fazer uma preparação da pele perfeita;
  • Estratégias para fazer uma boa make para fotos;
  • Entre outros tópicos.

Carga horária

Os tons de pele pode ser o mais variado

Um curso acima de 30 horas já dá um bom conhecimento para as novas profissionais. O site Cursos Online SP oferece um curso de maquiagem online 100% gratuito, com 45 horas, e aborda assuntos como história da maquiagem, preparação da pele, itens utilizados para fazer uma boa make, como pincéis e produtos, técnicas para olhos e como usar rímel, batom e blush. Também são ensinadas técnicas para os principais tipos de maquiagem, como preta, colorida, para o dia a dia ou para festas.

Investindo em qualificação

Um pincel para cada tom de pele é fundamental

É comum as pessoas que gostam de se maquiar tentarem usar isso como uma forma de ganhar dinheiro. Para isso, é preciso se profissionalizar, para que o valor cobrado ao cliente seja justo.

Alguns site oferecem o curso de maquiagem online com preços bem acessíveis e ainda permite que você tenha algumas amostras das aulas. Existem outros que além disso permite ter acesso ao curso por determinado tempo, de maneira gratuita, para poder avaliar se realmente é o que está buscando. Um exemplo é site EDUK, que tem boa reputação e inclusive emite certificado.

Depois do curso…

Crie seu próprio estilo

Fez o curso de maquiagem online, mas ainda está inseguro par entrar no mercado?

Algumas dicas podem te ajudar agora que você tem conhecimento técnico:

  • Treine em pessoas com tons e tipos de pele diferentes;
  • Teste marcas e produtos variados;
  • Invista em pincéis próprios para cada parte do rosto;
  • Entenda os estilos diferentes de maquiagem;
  • Treine as partes mais delicadas que podem prejudicar o resultado, como delineados;
  • Tente reproduzir makes de celebridades para aperfeiçoar seu talento;
  • Assista a maior quantidade de vídeos possível, de diferentes maquiadoras;
  • Foque em uma área que gostaria de se destacar mais (olhos, preparação de pele, contorno).

Clique aqui para ler também sobre “Design de Sobrancelha” 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here