Como fazer saia godê

11
591

Saiba como fazer saia godê, esbanjar charme e causar.

Como fazer saia godêComo fazer saia godê vai deixar você atualizada com as tendências da moda. Em sua maioria, as mulheres gostam de se vestir bem e sentir-se cada vez mais segura e bela.

Vestir peças que valorizam o corpo feminino, geralmente, é prioridade no momento de escolher o look certo! Escolher usar uma saia godê, por exemplo, é uma boa ideia, pois ela é uma peça leve, com um designer de ondulações formando um tecido cortado em viés que valoriza a cintura e deixa as meninas cada vez mais estilosas.

O mais legal é que você mesmo pode saber como fazer saia godê, depois de escolher em uma loja o tecido que mais reflete seu estilo, podendo assim criar a sua própria peça e sair belíssima na rua!

Ainda que você seja nova no mundo do corte e costura, você pode montar sua saia godê, pois é uma peça de produção fácil que pode ser feita em até uma hora! Viu só que máximo?! Confere o passo a passo aqui de como fazer sua sai godê para depois ir à uma loja mais próxima comprar o tecido e o material que você irá precisar.

Ao final do post você poderá assistir a um vídeo que consolida estas informações de como fazer uma saia godê.

O primeiro passo de como fazer sua sia godê é coletar os materiais que você precisará para a produção da sua nova peça. Você irá precisar de:

como-fazer-saia-gode

  • Um metro de tecido elástico (o tecido é de sua livre escolha);
  • Uma saia que você gosta e que vista você bem para servir de modelo;
  • Uma tesoura;
  • Alguns alfinetes;

Depois de reunido os materiais necessários, você irá:

como-fazer-saia-godeDobrar o tecido – Pegue o seu tecido e dobre 4 vezes, você pode pegá-lo e dobrar pela metade para que eles fiquem mais alinhados.

01 – Ah, vale lembrar que se o seu tecido for estampado, a parte estampada deve ficar virada para dentro. Para facilitar o corte, você pode colocar o tecido no chão.

02 – Será necessário cortar um pedaço do tecido para fazer a cintura da sua saia godê. Para isso, você precisará de duas faixas. Corte em linha reta essas faixas e deixe-as separadas.

03 – Após cortadas as tiras, coloque a saia que você separou de seu gosto em cima do tecido, dobre a peça 4 vezes no sentido do comprimento da saia que você escolheu. Após dobrar, coloque a cintura da saia dobrada sobre a borda do canto dobrado do tecido. A largura da saia dobrada servirá como medida para a largura da nova peça que será criada.

Atenção para fazer a cintura, é necessário fazer um círculo com a mesma largura da saia dobrada. O aconselhável é deixar o corte da cintura um pouco menor, pois o tecido pode esticar.

04 – Para cortar a parte inferior da saia, pegue a tesoura e faça um corte ao longo do lado de fora da parte debaixo do tecido, lembre-se de que é a parte não dobrada. A parte inferior da sua peça deverá ter a mesma medida de comprimento para toda a volta. Será preciso criar uma forma circular. Não se preocupe com as imperfeições, a bainha servirá para cobrir as partes desconcertadas.

05 – Após verificar a largura, será necessário desdobrar o tecido para que ele fique dobrado apenas pela metade. Após isso, desdobre sua saia que ficou pronta e dobre a cintura dela contra a peça que está sendo criada por você. Dessa forma, será simples conferir se ela está do mesmo tamanho da saia que você separou para modelo.

06 – Lembra daquele pedaço de pano que você separou para fazer a cintura? Pronto, pegue-o e coloque ele ao lado da cintura da saia pronta. É preciso ter duas faixas perto da cintura. Não esqueça de cortar as bordas com espaço suficiente para embainhar.

Como fazer saia godê07 – Pegue as peças da cintura e costure as duas faixas ao longo dos ladinhos mais curtos. Após isso, embainhe os lados longos, dobrando 1 cm do tecido da sua saia e costurando a borda.  Após a costura, utilize ponto corrido para fazer a costura da cintura da sua saia.

08 – Em seguida, pegue a cintura da sua saia e comece a alfinetá-la. Não esqueça de conferir se o lado da estampa da cintura está voltado para o mesmo lado da saia. Comece alfinetando a borda da sua saia godê, em seguida faça a parte oposta.

09 – Depois de alfinetar, é hora de costurar. Estamos quase no fim da nossa maratona de como fazer saia godê. Costure ao longo da borda da saia, utilizando o ponto ziguezague da sua máquina de costurar. Remova os alfinetes depois do processo de costura.

10 – Antes de fazer a bainha, é necessário dobrar as bordas da sua saia. Atente-se para fazer a dobra a 1 cm de distância da parte debaixo da peça. Após a bainha feita, corte fora o excesso de linha que há na sua saia.

Pronto! Sua saia está pronta para ser usada e refletir muito estilo por onde você passar!

como-fazer-saia-godeAh, se sua saia for estampada, use uma blusinha básica branca com a sua saia godê, ficará simples e muito estilosa!

 

Agora, de bônus, assista ao vídeo de como fazer uma saia godê com elástico.

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here