Como amolar alicate de unha?

2
304

2 técnicas simples e eficazes para saber Como Amolar Alicate de Unha 

Como amolar alicate de unhaAprender a Como Amolar Alicate de Unha é muito importante para quem prefere fazer as unhas calmamente em sua casa ou prefere sempre utilizar o seu próprio acessório quando recorre a um salão de beleza.

Vale destacar que não é preciso afiar o seu alicate sempre que utilizar. O ideal é fazer esse procedimento somente quando ele não tiver mais o seu corte, o que acontece quando a ferramenta começa a repuxar sua pele, ao invés de cortar.

Um alicate cego é ineficiente e perigoso, uma vez que a ferramenta pode provocar machucados na sua pele. Mas, você não precisa recorrer a nenhum estabelecimento comercial ou alguém para devolver o corte. A partir de algumas dicas simples é possível aprender a como amolar alicate de unha.

Técnicas de como amolar alicate de unha por conta própria

Lixa de unha convencional para amolar o alicateTécnica 1: usando uma lixa

Você pode utilizar lixas descartáveis ou uma lixa de metal para dar novamente o corte para a sua ferramenta. Você só precisa apoiar uma parte da lâmina e passar a lixa.

Outra possibilidade é deixar o alicate fechado com a lixa entre as suas lâminas. Posteriormente, você só necessita movimentar a lixa. De qualquer forma, o seu alicate deve ser novamente eficiente para lhe ajudar sempre que preciso.

Caso você esteja receosa de fazer uso desta técnica caseira por causa da possibilidade de estragar a sua lixa, não se preocupe! Esse processo não oferece nenhum risco de estragar a sua lixa e tampouco o seu alicate.

No fim das contas, você vai perceber que o seu alicate está novamente afiado quando voltar a se fechar totalmente, sem fazer com que fique nenhum espaço entre as suas lâminas. Outra forma de comprovar a sua eficiência é fazer algo simples nas suas unhas, mas sempre com muito cuidado.

Papel alumínio amassado para amolar o alicateTécnica 2: usando papel alumínio

Este procedimento se trata de uma maneira de como amolar alicate de unha utilizando somente o papel alumínio. E o mais bacana desta técnica é que também pode ser repetida para devolver o corte para as tesouras que tem em sua casa e estão inutilizadas.

O primeiro passo é amassar uma quantidade significativa de papel alumínio até formar uma pequena bola. Depois de finalizar essa ação, você deve começar a cortar com o alicate,

Todavia, você deve amassar muito bem a sua bola de papel alumínio para que esse exercício tenha o efeito esperado. No início, você vai notar que será extremamente complicado cortar a bola.

Isso acontece porque o alicate se limita somente a rasgar o papel alumínio. Entretanto, com o passar do tempo e a repetição do movimento é possível ver que tudo ficará mais simples.

Afinal, o objetivo da repetição deste exercício é fazer com que o seu alicate de unha volte a cortar de forma apropriada, sem fornecer nenhum risco a você quando quiser fazer as unhas em casa ou utilizar a ferramenta esterilizada em um salão de beleza.

Dicas para saber se já é o momento de trocar o seu alicate de unha.

Seu alicate tem de estar em excelente estadoDepois de aprender a como amolar alicate de unha por conta própria, é preciso também tomar alguns cuidados a respeito da conservação desta ferramenta tão útil.

A sua prioridade tem a ver com a higiene, uma vez que o alicate de unha pode ser contaminado por algum agente nocivo a sua saúde com muita facilidade. Por isso, lave sempre com sabão e água quente. Não se esqueça de usar o álcool para esterilizar o alicate.

Mesmo tomando todos os cuidados, você terá que substituir o acessório eventualmente. Você descobrirá o momento da troca quando nem a técnicas da lixa e tampouco do papel alumínio der resultado. Você ainda pode recorrer ao serviço de um profissional ou uma loja que realize esse procedimento.

Avalie se está na hora de trocar o alicateCaso nada disso der certo significa que está na hora de adquirir um novo produto. No entanto, tente experimentar uma das técnicas de como amolar alicate de unha antes de ir às compras.

Veja também outras dicas de Beleza aqui no Onjango

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here